Mato Grosso, Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINDICATO

Sindicato dos Servidores Públicos entra com ação para reverter terceirização da UPA

Marcia Jordan

05/07/2016 às 10:25

Sindicato dos Servidores Públicos entra com ação para reverter terceirização da UPA

show_UPA_SinopO Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop entrou esta semana com uma ação judicial pedindo o cancelamento do processo de terceirização da Upa, unidade de pronto atendimento. A informação foi confirmada pelo presidente do sindicato Adriano Perotti, que participou ontem da sessão ordinária da Câmara de Vereadores e usou a tribuna livre para falar sobre o assunto por quinze minutos.

“A prefeitura tem o direito de remanejar os servidores, mas não da forma como foi feita. Avisar por um aplicativo na sexta-feira a noite que sábado eles não trabalhariam mais na Upa, isso é inadmissível. São 150 funcionários que se sentiram humilhados pela forma em que foram tratados”, destacou o sindicalista reforçando que não houve diálogo quanto ao remanejamento.

“O secretário poderia chamar os servidores, conversar, ouvir, não obrigar como estão fazendo. Tem servidores que mora no Dauri Riva e foi transferido para o Sebastião de Matos, sabe porque disso? Porque não houve conversa”, disparou Perotti. A ação pede a anulação do processo de terceirização da unidade e o retorno dos servidores para o trabalho que desenvolviam no local.

A secretaria municipal de Saúde destacou que o processo foi feito dentro da legalidade, e que a publicação da terceirização no diário oficial aconteceu dentro do prazo legal e tem como objetivo o remanejamento de servidores para unidades básicas de saúde que serão inauguradas nos próximos meses. O secretário Manoelito reforçou ainda que os servidor que se encontrar deslocado no remanejamento pode procurar a secretaria de saúde para avaliarem a situação.

 

 

 

Fonte NortaoNotifias