Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ALUNOS

Alunos de Sinop disputam em Cuiabá Festival de Teatro com temática de segurança no trânsito

Marcia Jordan

07/07/2016 às 08:17

Alunos de Sinop disputam em Cuiabá Festival de Teatro com temática de segurança no trânsito

teatro1Grupo teatral de Sinop disputa em Cuiabá o Estadual no Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran). Compõem o grupo oito alunos, sendo do 2º e 5º ano, do Colégio Objetivo Albert Sabin, que ganharam o regional no município.

O Fetran é um projeto de educação para o trânsito criado em 2004 pela Polícia Rodoviária Federal – MT. Espetáculos de onze municípios de Mato Grosso estão sendo apresentados no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa, desde a última segunda-feira (04/07), quando foi aberta a 13ª edição do Fetran.

O Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) prossegue até a sexta-feira (08/07), quando acontece a sua cerimônia de premiação. Esta etapa, de Cuiabá, é a última do evento, que também aconteceu em outras cidades, promovendo um processo seletivo que pinçou as melhores peças teatrais do estado, nas categorias infantil, infatojuvenil e juvenil. Os vencedores serão premiados com uma viagem a Brasília para um passeio cultural na capital federal.

Vão à cena no Teatro Zulmira, ao longo desta semana, os 16 grupos classificados para a final. São encenações dos municípios de Cáceres, Campo Verde, Comodoro, Cuiabá, Jaciara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Sinop, Sorriso e Várzea Grande. Os espetáculos estão acontecendo todos os dias, nos períodos vespertino e noturno.

“Este é um projeto que nasceu em Mato Grosso e agora já está em outros 14 estados. E através do Fetran que conseguimos sensibilizar cerca de 15 mil crianças e jovens quanto a importância de desenvolver comportamentos seguros e responsáveis no trânsito”, explicou Arthur Nogueira, superintendente da Polícia Rodoviária Federal – MT, na segunda (04), durante a solenidade de abertura.

Nesta edição o projeto é executado com várias parcerias como Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT); a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc/MT); a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, através da Sala da Mulher; e prefeituras municipais que sediaram as etapas regionais, além de parceiros da iniciativa privada que encampam a causa.

 

 

 

Fonte Assessoria com informações AL