Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
NO

No aniversário da morte de Dante de Oliveira, Nilson Leitão apresenta moção de aplauso em memória do

Marcia Jordan

07/07/2016 às 08:58

No aniversário da morte de Dante de Oliveira, Nilson Leitão apresenta moção de aplauso em memória do

image3301880O deputado federal Nilson Leitão, um dos vice-líderes do PSDB na Câmara dos Deputados, apresentou nesta quarta-feira (06), um requerimento para que a Casa preste uma homenagem em memória de Dante de Oliveira cujo falecimento completa 10 anos.

O político mato-grossense faleceu em 06 de julho de 2006 de infecção generalizada e complicações da diabetes, dois dias depois de dar entrada em um hospital de Cuiabá com febre.

Nilson Leitão justificou o pedido citando um dos principais momentos da história política de Dante. “Requeiro moção de aplauso in memorian de Dante de Oliveira, político brasileiro, protagonista da emenda que deu origem às “Diretas Já”.

O parlamentar também mencionou a relação de amizade e o compromisso do ilustre mato-grossense com o desenvolvimento de seu estado. “Dante foi um amigo leal. Homem público íntegro. Um visionário que fez da política um instrumento de transformação social. Com ousadia e perspicácia, Dante de Oliveira colocou Mato Grosso – estado que governou por duas vezes, nos trilhos do desenvolvimento. Fui um líder nato cujo destemor faz falta nos dias atuais”, destacou.

Ao longo do dia, lideranças políticas e empresariais que tiveram a oportunidade de conviver com Dante de Oliveira, usaram as redes sociais para lembrar o legado deixado por ele, e lamentar sua ausência.

 

 

 

Fonte Assessoria