Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PEDRO

Pedro Taques nomeia ex-diretor do Detran como secretário executivo de Segurança

Marcia Jordan

08/07/2016 às 09:49

Pedro Taques nomeia ex-diretor do Detran como secretário executivo de Segurança

Secretaria-de-Seguranca-Publica-SESPO servidor Carlos Correa Ribeiro Neto foi exonerado a pedido do cargo de secretário executivo de Segurança Pública. Em seu lugar, o governador Pedro Taques (PSDB) nomeou outro servidor de carreira, Luiz Gustavo Tarraf Caran. A substituição foi publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (8).
Luiz Caran era diretor de administração sistêmica do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), cargo do qual também foi exonerado nesta sexta. No órgão, ele havia atuado na gestão do ex-presidente Rogers Elizandro Jarbas, que é delegado de Polícia Civil e atualmente é titular da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Carlos Correa respondia pela Secretaria Executiva da Sesp desde janeiro, na gestão do promotor Fabio Galindo Silvestre. Ele foi titular dessa pasta ao longo de 2015 e acabou alçado à condição de secretário quando o também promotor Mauro Zaque pediu exoneração do cargo. Porém, a gestão de Galindo durou apenas até março, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu membros do Ministério Público de ocupar cargos no Poder Executivo.

Reforma

Uma reforma no secretariado, que deve alterar também secretarias adjuntas, está prevista para o segundo semestre. O governador deve dar um aspecto mais político ao staff, e deve nomear deputados para o 1º escalão do governo.