Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DIRETORIA

Diretoria do PDT de Sinop desmente Dalton Martini e nega apoio ao PP

Marcia Jordan

10/07/2016 às 00:05

Diretoria do PDT de Sinop desmente Dalton Martini e nega apoio ao PP

pdt_desmente_daltonO Pré-candidato Dalton Martini (PP), postou em sua pagina no Facebook frases e fotos garantindo que já teria o apoio declarado do  Partido Democrático  Trabalhista (PDT), segundo Dalton o  presidente do PDT Sinop Carlos Toledo, disse que estaria certo o apoio a sua pré-candidatura.

O pré-candidato do PP foi desmentido pela diretoria  do PDT em seu próprio post no Facebook , uma fonte garantiu ao site Só Informação que não ha possibilidade do PDT  apoiar Dalton Martini caso ele seja  candidato a prefeito.

A fonte garantiu que é zero a chance de o PDT apoiar ao PP em Sinop  neste momento.

“A forma que  o Dalton e o Mauri agiram conosco não foi correta, os dois sabiam que Toledo não respondia mais pelo partido e que o presidente é Cláudio Sartore, mesmo assim não respeitaram a diretoria em exercício e atropelaram o processo. Hoje eu posso garantir que é impossível o PDT estar no mesmo palaque que Dalton Martini caso ele seja candidato. Nós estamos em conversa com o PSC e Solidariedade tentando viabilizando a verdadeira terceira via, temos nome para isso, que é nosso amigo Testa e acreditamos no projeto, ainda estamos conversamos com o PSDB e não descartamos uma outra possibilidade, agora Dalton, Mauri e PP é impossível, eles não foram corretos com o partido e com a diretoria e isso tem seu preço.” Disse  a fonte ao Só Informação.

Uma carta solicitando a intervenção e destituição do diretório municipal foi assinada por membros do partido, pedindo  ao diretório Estadual intervenção, mais foram orientados a fazer uma nova eleição e com isso eleger um novo presidente ao PDT. 

A Diretoria do PDT segundo o  documento oficial, com data de 06 de julho de 2016, é composta por: Claudio  Sartore – Presidente; Gerson Danzer – Vice -Presidente; Henrrique da Cruz Monteiro – Secretário Geral; Sirlene de Jesus Bueno – Secretário Geral Adjunto; Luiz Paulo dos Santos –  Tesoureiro e Anderson Loubak Correa – Tesoureiro Adjunto.

“Essa diretoria tem legalidade, e se por algum motivo alguém tentar atropelar nossa independência partidária, temos outros mecanismos para evitar que pessoas  com interesses próprios usem o PDT, temos uma visão de buscar pessoas novas, com perfil totalmente diferente de Dalton e Mauri, precisamos de renovação. Respeitamos o PP,  Dalton e seus coordenadores, mais o  projeto deles não é o nosso e isso tem que ficar claro.” enfatizou.

O vereador Dalton Martini (PP), é pré-candidato a prefeito de Sinop e tem buscado apoio de outros partidos para viabilizar sua candidatura, nossa equipe tentou contato com seus coordenadores mais não foi possível até o fechamento desta matéria.

Da redação Márcia Jordan

pdt 07

 

 

pdt 06

pdt 01