Mato Grosso, Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AULAS PRESENCIAIS

Secretaria de Saúde é quem decide sobre volta às aulas no estado

Regulamentos serão autorizados de forma conjunta pela Seduc e SES.

Da Redação

09/10/2020 às 00:00

Secretaria de Saúde é quem decide sobre volta às aulas no estado
Reprodução

Por Deyvison Maciel

 

Segundo o Plano Pedagógico Estratégico, aprovado pelo Governo do Estado, quem decide sobre o retorno das atividades escolares presenciais no estado de Mato Grosso são as autoridades estaduais de saúde.

A primeira etapa desse retorno escolar teve início no dia 3 de agosto, com a implementação das atividades de ensino à distância. Já a segunda etapa conta com aulas presenciais, que terão início assim que houverem condições sanitárias. O decreto Nº 662, que aprova o Plano Pedagógico, foi publicado na última quarta-feira (07) no Diário Oficial do Estado.

O decreto prevê ações que devem ser observadas rigorosamente. Nele estão contidas orientações para minimizar o contágio pela Covid-19, e a determinação de protocolos específicos quanto às atividades escolares. Regulamentos que serão autorizados de forma conjunta pela Seduc e SES.

As duas secretarias já elaboraram uma nota técnica, em conjunto, com os protocolos de segurança. O documento já foi encaminhado às unidades escolares, assessorias pedagógicas e Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros). Nessa nota estão descritos procedimentos desde a chegada do aluno na escola, distanciamento, uso de máscaras até rotinas de limpeza, realizadas pelos servidores.