Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
HORA

Hora de destravar o Brasil, diz Leitão após reunião com Michel Temer na FPA

Marcia Jordan

13/07/2016 às 07:36

Hora de destravar o Brasil, diz Leitão após reunião com Michel Temer na FPA

EG_qwnv4b6agkk0jlsensahcapysoek8t0r6zxmchdkuxdzq0gyA Frente Parlamentar da Agropecuária recebeu, pela primeira vez desde que foi criada e passou a se reunir semanalmente, a visita de um presidente da República. Michel Temer, presidente em exercício, participou de almoço nesta terça-feira (12) com deputados e senadores que defendem o agronegócio no Congresso Nacional.

No encontro que contou com a presença dos ministros da Agricultura, Blairo Maggi, da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab e da Secretaria de Governo, Geddel Viera Lima, Hora de destravar o Brasil, diz Leitão após reunião com Michel Temer na FPA, foram discutidos assuntos estratégicos para o setor como a aquisição de terras por estrangeiros, assistência técnica rural, regularização fundiária e o licenciamento ambiental.

Michel Temer, por sua vez, destacou a liderança e a importância do setor produtivo, sobretudo no equilíbrio da balança comercial brasileira, apresentando crescimento quando diversos outros setores amargaram prejuízos.

O presidente também disse que vai se empenhar em resolver questões como a demarcação de terras indígenas, que tem gerado conflitos em diversas partes do País e o licenciamento ambiental que nas palavras do presidente, “Muitas vezes, é impeditiva do progresso na agricultura e no campo”.

Para o deputado federal Nilson Leitão, vice-presidente da FPA, o encontro foi positivo, sobretudo, pela disposição do presidente em ouvir o setor e criar um ambiente capaz de garantir a retomada crescimento. “O encontro foi positivo e propositivo. É hora de destravar o Brasil. O presidente Michel Temer já mostrou ser capaz de fazer as mudanças que o País precisa para retomar a altivez e o crescimento”, disse o parlamentar.

Participaram do encontro cerca de 60 deputados, cinco senadores e diversos dirigentes de entidades do agronegócio que juntas, formam o Instituto Pensar Agro, onde a FPA se reúne semanalmente.

 

 

 

Fonte Assessoria