Mato Grosso, Sábado, 31 de Outubro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CARLINDA

Forte chuva destrói telhados e derruba torre de interne

Em alguns bairros faltou até energia

Da Redação

26/09/2020 às 17:27

Forte chuva destrói telhados e derruba torre de interne
reprodução

Uma forte chuva destruiu telhados e derrubou uma torre de internet no município de Carlinda (a 755 km de Cuiabá), no início da noite desta sexta-feira (26). Segundo informações, em alguns bairros da cidade faltou energia.

Moradores fizeram o registro de fotos com telhados destruídos, árvores arrancadas devido a força do vento e a queda de uma torre de internet. Um barracão no município ficou destruído devido a força da chuva. Confira na galeria abaixo.

Após meses de seca, as chuvas começaram a se tornar um pouco mais frequentes no estado. Na última quarta-feira (23), Cuiabá registrou chuvas isoladas em bairros como Parque Cuiabá, Cidade Alta, Jardim das Américas e Jardim Itália. Em Várzea Grande também choveu.

Um levantamento divulgado pelo UOL, nesta quinta-feira (24), mostra que as chuvas que começaram a cair esta semana reduziram os incêndios e ajudaram a minimizar a poluição do ar em cidades de Mato Grosso.

O portal divulgado na semana passada que as queimadas causaram uma intensa poluição na região, alcançando índices superiores a 3.300% acima do máximo tolerável em algumas cidades do estado e de Rondônia e Acre.

Segundo o novo mapa de poluição do ar, na terça-feira (22), a cidade de Guatá (MT) registrou uma redução de de CO de 1.730 ppm (partes por milhão) para 562 ppm. O máximo aceitável de CO na atmosfera é de 50 partes por milhão.

Sinop (MT) também passou a respirar um ar menos poluído, com queda de índice de 1.335 ppm para 302 ppm. Já Cuiabá —que na semana passada foi coberta por fumaça)— teve queda no índice de mais de 50%: de 738 ppm para 315 ppm.