Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ESTADO

Estado descentraliza serviços do Detran

Marcia Jordan

13/07/2016 às 08:55

Estado descentraliza serviços do Detran

604cd719516307650fdad372a97a0a22O Governo do Estado divulgará nos próximos dias uma portaria para instituir o Fórum Estadual Permanente de debate sobre a descentralização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). O objetivo é possibilitar a discussão sobre a atuação do Detran, permitindo que autoescolas, despachantes e fabricantes de placas possam se tornar pontos de atendimento da autarquia.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (12.07) em reunião do governador Pedro Taques com os representantes das três categorias, o presidente do Detran, Arnon Osny, e outros diretores da autarquia. A reunião foi realizada no Palácio Paiaguás.

Segundo o presidente do Sindicato dos Despachantes de Mato Grosso, Valdemir Alcântara, esse novo grupo de trabalho reunirá representantes do Detran e das três categorias que atuam diretamente na emissão de documentos e guias de trânsito. Juntos eles tratarão de que forma Mato Grosso pode promover avanços no atendimento ao usuário do Departamento.

“O Governo abriu as portas nos recebendo duas vezes em apenas quatro dias, e ao sugerir a criação desse Fórum abriu um novo canal de diálogo. Somos quase cinco mil colaboradores, e podemos nos tornar um braço do Detran, ao realizar também serviços da autarquia dentro das nossas empresas, e o melhor é que para isso o Estado não precisará arcar com custos algum”, explica Valdemir Alcântara.

Para o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, um dos interlocutores da discussão, o atendimento do precisa ser melhorado. “Hoje o cidadão enfrenta um atendimento ruim. Defendemos aqui uma mudança na forma de atuação dessa autarquia importantíssima do Estado”, comentou o parlamentar.

O presidente do Detran, Arnon Osny, declarou que a criação do Fórum Permanente é o primeiro passo para que a ideia possa a ser colocada em prática, caso seja viável.

“Todo os serviços do Detran estão ligado a um sistema informatizado, qualquer implementação, tem que estar dentro desse sistema, para ser auditado e vistoriado. Esse Fórum servirá justamente para discutir isso. É interessante a proposta de descentralizar, mas antes precisamos debater”.

 

 

Fonte Folhamax