Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AZUL

Azul deve implantar nova frequência entre Cuiabá e Sinop a partir de outubro

Marcia Jordan

15/07/2016 às 07:46

Azul deve implantar nova frequência entre Cuiabá e Sinop a partir de outubro

aviao-azul-1A Azul Linhas Aéreas continua com os olhos voltados para Mato Grosso. Agora, a companhia solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a inclusão de uma nova frequência entre Cuiabá e Sinop. O programa Voe MT, criado pela gestão de Pedro Taques (PSDB), tem feito a empresa estreitar os laços com o Executivo e olhar com mais atenção para o Estado.

Segundo consta no Hotran (Horário de Transporte), o voo – se aprovado – sairá aos domingos do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) às 16h10, com chegada prevista às 17h30 em Sinop. No sentido inverso, a decolagem acontece no mesmo dia às 17h55, com pouso previsto às 19h10 na capital mato-grossense. A rota será operada pela aeronave ATR-72, com capacidade para 70 pessoas.

Se aprovada pela Anac, a nova frequência começará a valer a partir de 23 de outubro. A companhia continua com os olhos voltados para o Estado. Tudo graças ao programa ‘VoeMT’, que concede benefícios para empresas que atuem em Mato Grosso.

A empresa ainda estuda implantar mais quatro voos em Mato Grosso, sendo três regionais, para os municípios de Tangará da Serra, Cáceres e Barra do Garças. As tratativas deste último estão em fase adiantada, e o voo deve começar a ser operado ainda este ano. A quarta rota em estudo é internacional, para Santa Cruz de La Sierra, maior cidade da Bolívia. A Azul avalia ainda implantar um voo cargueiro de Cuiabá para outra capital, ainda não definida.

Voe MT

O programa ‘Voe MT’, criado com o objetivo de fomentar a aviação regional em Mato Grosso, deverá proporcionar uma redução de até 84% do valor da operação sobre a base de cálculo do ICMS incidente nas operações internas de aquisição de QAV (querosene de aviação), em território mato-grossense. Para as operações internacionais, as saídas de combustível e lubrificantes para o abastecimento de aeronaves com destino ao exterior terão isenção total do tributo.

Confira os detalhes da nova frequência:

AD  5190
Domingos
Cuiabá
16:10
Sinop
17:30
AD  5213
Domingos
Sinop
17:55
Cuiabá
19:10

 

 

 

Fonte Wesley Santiago