Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Conselho da Saúde cria comissão para acompanhar ações durante a pandemia

Todos os serviços de saúde ofertados será acompanhado pela Comissão

Da Redação

10/08/2020 às 10:03

Conselho da Saúde cria comissão para acompanhar ações durante a pandemia
reprodução

O Conselho Municipal da Saúde, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e composto por representantes de entidades, instituições e movimento representativos de usuário, trabalhadores da área da saúde, representantes do governo e prestadores serviço de saúde, deliberou, em Reunião Ordinária realizada nesta quarta-feira (05/08), a criação da Comissão Especial para Acompanhamento das Ações e Serviços de Saúde ofertados a população durante a pandemia.

“Assumimos agora o Conselho e queremos estabelecer um diálogo aberto com a gestão local do SUS para contribuir com a nossa saúde pública, principalmente agora, que vivemos essa crise sanitária por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus”, declarou a presidente, Marilene de Fátima Pereira.

Durante o encontro dessa quarta-feira, também foi debatido e aprovado o Relatório do Primeiro Quadrimestre de 2020 (janeiro a abril) e o Relatório Anual de Gestão de 2019.

A nova diretoria é composta pela presidente-Marilene de Fátima Pereira, vice-presidente Marcos Antônio Saltareli e a secretária executiva Márcia Ana Nascimento, foi eleita no dia 22 de julho de 2020. As reuniões do Conselho Municipal de Saúde estão sendo realizadas de maneira presencial e virtual simultaneamente, para evitar aglomerações e permitir que todos os conselheiros participem. É realizada uma transmissão ao vivo, com direito a voz e voto.