Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINDICATO

Sindicato apoia qualificação de agentes de saúde de Sinop

Marcia Jordan

20/07/2016 às 16:01

Sindicato apoia qualificação de  agentes de saúde de Sinop

agentes_de_saudeO Sindicato dos servidores públicos Municipais de Sinop (SSPMS), está patrocinando seis Agentes Comunitários de saúde para fazerem cursos de qualificação na capital do estado.

Os Agentes estão participando do Curso Técnico Agente Comunitário de Saúde (TACS), que tem duração de 8 meses, é ministrado em Cuiabá durante dois dias por mês, teve início no mês de julho e se estende até fevereiro de 2017. Os agentes recebem passagens de ida e volta custeado pelo sindicato durante a duração do curso.

Não é a primeira vez que o Sindicato apoia associados, dois agente comunitários já participaram VI Congresso Nacional da CONACS em abril de 2016 em Fortaleza – CE.

“Nosso objetivo é capacitar o servidor público para que ele desempenhe melhor sua função e divida sua experiência com os colegas de profissão. Nós sabemos que um agente ganha aproximadamente R$1.400,00 reais e com recursos próprios seria difícil participar de cursos como estes, então esta foi a maneira de ajudar nossos servidores  patrocinando estas passagens para que ele se qualifique ainda mais.” Disse Adriano Perotti, presidente do Sindicato.

As agentes que participam do curso são: Ida Aparecida Paiva Silva, Rosemeire Paes da Silva Neumann, Silvia Regina de Oliveira, Marinete da Rosa, Maria Valdeci Mendes dos Santos e Luiz Ferreira da Silva Rezende.

 

 

Da redação Rudy Roger