Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CAMPENATO PAULISTA

Palmeiras vence a Ponte Preta por 1 a 0 e faz a final com o Corinthians

O único gol da partida foi marcado pelo volante Patrick de Paula no fim do primeiro tempo

Da Redação

03/08/2020 às 11:26

Palmeiras vence a Ponte Preta por 1 a 0 e faz a final com o Corinthians

O Palmeiras vai fazer a final do Paulistão Sicredi 2020 contra o Corinthians. Na noite deste domingo (2), o time alviverde enfrentou a Ponte Preta pela semifinal e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque. O único gol da partida foi marcado pelo volante Patrick de Paula aos 45 minutos do primeiro tempo.

A partida de ida da final será nesta quarta-feira (5) na Arena Corinthians e a volta no sábado (8) no Alianz Parque.

A partida começou com boas chances para ambos os lados. Rony cabeceou e Ivan espalmou para escanteio. Na sequência, o atacante finalizou rasteiro e o goleiro pontepretano mais uma vez salvou. A resposta alvinegra veio em cruzamento de Bruno Rodrigues defendido por Weverton. A bola tinha a direção da cabeça de Roger.

Aos 16, a Ponte saiu jogando errado, Gabriel Menino tocou para Willian, que foi travado por Apodi na hora da finalização. Na cobrança de escanteio, Gustavo Gomez subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão de Ivan.

Em mais uma saída errada da Ponte, Rony invadiu a área e chutou por cima. Aos 30, Willian finalizou colocado e Ivan espalmou para escanteio. Em duas jogadas seguidas, o time campineiro levou perigo. Jeferson chutou nas mãos de Weverton e Bruno Rodrigues bateu por cima.

A Ponte voltou a fazer o goleiro palmeirense trabalhar aos 39 em chute de Zanocelo. Aos 45, Patrick de Paula arriscou de fora da área e marcou o gol palmeirense. A bola desviou em Wellington Carvalho e saiu do alcance de Ivan. Logo depois, Guilherme Lazaroni cruzou rasteiro e Jeferson desviou para fora.

O segundo tempo também começou movimentado. Rony finalizou rasteiro e Ivan defendeu. A resposta da Ponte veio em chute de João Paulo. Weverton espalmou. Aos seis, Moisés invadiu a área e bateu rasteiro pela linha de fundo.

Aos 11, Gabriel Menino recebeu de Willian e mandou na rede pelo lado de fora. O Palmeiras teve uma grande chance quando Zé Rafael bateu cruzado e Bruno Henrique desviou no meio do caminho. Já caído, Ivan salvou com os pés.

No contra-ataque, Bruno Rodrigues cruzou rasteiro e Roger desviou de carrinho para boa defesa de Weverton. Aos 39, Gustavo Scarpa arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e explodiu no travessão.

Nos minutos finais, o Palmeiras valorizou a posse da bola só esperando o apito do árbitro. Já nos acréscimos, Gustavo Scarpa teve duas oportunidades para marcar, mas não conseguiu.