Mato Grosso, Terça-Feira, 22 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
XUXU

Xuxu Dal Molin garante ser pré-candidato a prefeito de Sorriso

Marcia Jordan

20/07/2016 às 11:57

Xuxu Dal Molin garante ser pré-candidato a prefeito de Sorriso

Dalmolin_02O Site  Só Informação fez uma entrevista com o  atual vice prefeito que falou quais suas ideias, propostas e o que o levou a enfrentar o Rossato,  já que ele é o  atual vice de Dilceu.

Xuxu Dal  Molin disse que conta com o apoio  de oito partidos como pré-candidato a prefeito de Sorriso e que vem com um projeto novo para  cidade, ele diz estar preparado e alega não fazer parte de um grupo político mais de um projeto político para a Sorriso.

“Contamos com o apoio de oito partidos sendo o PSC, PV, DEM, REDE, PTN, PDT, PHS e PSD, temos aproximadamente 70 candidatos a vereador em nossa chapa, podemos afirmar que somos a maior coligação para disputar a prefeitura de Sorriso.” Disse Dal Molin.

Segundo o pré-candidato do PSC, ele não estará junto com Rossato porque o atual prefeito não cumpriu acordos importantes que foram feitos na campanha passada e isso teria  afastado Xuxu da atual gestão  seguindo caminhos diferentes.

“Quando assumimos a prefeitura tínhamos compromissos políticos como plano de governo, e muitas coisas do plano de governo não foram cumprido, a sociedade espera uma postura diferente da gente e quando não fazemos as coisas acontecerem é frustante, logo optei por seguir um projeto por Sorriso,  não vamos ficar aqui criticando o atual prefeito, o respeitamos, mas entendemos  que Sorriso precisa de uma boa política, mais ética sem corrupção e transparente.” 

Para Dal Molin, mesmo estando em lado oposto ao prefeito, ele ajudou em conquistas importantes para o município através  da amizade que tem com o governo e a experiência política  que adquiriu ao longo  dos anos.

“Nós trabalhamos muito para Sorriso, mesmo sendo  um vice que não foi prestigiado pelo prefeito fui a Capital, Brasilia…Onde havia  possibilidades fomos atrás para ajudas o município, temos experiência como vereador, vice-prefeito e fui candidato a deputado sendo bem votado, estou preparado para administrar Sorriso, e temos a amizade do Governador, e de lideranças do Estado, e mesmo não sendo do partido de Pedro tenho  certeza que ele terá o devido respeito a nossa candidatura, já que estivemos no mesmo palanque e fui fiel a ele e ao governo porque acredito na qualidade do  Pedro Taques como gestor”.

Xuxu Dal Molin esta no PSC e diz que o vice virá dos partidos aliados, não quer influenciar na indicação pois entende que este é um trabalho que tem que ser construído com todos os partidos aliados, para ele tudo estará resolvido até o fim do mês antes das convenções partidárias, e quando o assunto é se  Zé Domingos vai apoia-lo o pré-candidato se mostra cauteloso.

“Bom o partido do Zé  Domingos estará conosco, mais neste momento o Zé esta preocupado com sua indicação para o Tribunal de Contas, não deve participar diretamente na campanha e entendemos  isso, mais respeitamos o legado do Zé bem como de todos os ex-prefeitos de Sorriso. Sobre o vice-prefeito estou muito  tranquilo, acho que os partidos aliados tem a maturidade de escolher um bom nome para compor conosco, demos essa liberdade e os  partidos estão desprendidos de vaidades pessoais e estão pensando na cidade, nao tenho duvida que vão encontrar um nome que possa nos ajudar na campanha e claro se vencermos administrar Sorriso.

As convenções  partidárias podem ser feitas até o dia 05 de agosto, as candidaturas registradas até 15 de agosto e a campanha começa no dia 16, a eleição será no dia 02 de outubro conforme determina a ei eleitoral.

O Site só informação já fez entrevista com Ari Lafin Pré-candidato  do PSDB e fará com o atual prefeito Dilceu Rossato (PSB), na edição  desta quinta sera veiculada a matéria com Ari Lafin e na sexta com Rossato.

Da  redação Rudy Roger