Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FLAMENGO

Flamengo e Santos fazem clássico em Cuiabá

Marcia Jordan

20/07/2016 às 18:58

Flamengo e Santos fazem clássico em Cuiabá

ef90915ce56bb253f2743ac4ae4e90d2Vetada de receber grandes jogos desde do segundo semestre ano passado, Arena Pantanal, enfim, pode ser reaberta para ser palco um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.

A princípio, marcado para a Vila Belmiro, Santos e Flamengo caminham para se enfrentarem no próximo dia 3 de agosto, numa quarta-feira à noite, no estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

Esta partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã de ontem, o empresário Antônio Carlos esteve vistoriando a Arena Pantanal.

Mandante da partida, o time da Vila Belmiro não faz nenhuma objeção para o jogo ser disputado na capital mato-grossense. Nem a direção flamenguista e muito menos a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitam a transferência do jogo de São Paulo para Cuiabá.

Em uma rápida inspeção pelo local, Antônio Carlos, que responde pela empresa AC Eventos, disse que alguns detalhes pontuais precisam ser reajustados para a confirmação da Arena como sede do duelo entre santistas e flamenguistas.

Um dos problemas detectados in loco é o atual estado do gramado do estádio. “Nos preocupa um pouco a condição da grama, que não recebe tratamento. É importante o gramado estar em boa condição para o espetáculo ser de qualidade. É coisa que pode ser solucionado até o dia do duelo”, frisou o empresário, que não deixou de enumerar outros problemas apresentados no estádio que custou mais de R$ 500 milhões para a sua construção.

Mesmo diante da ausência de estrutura na Arena como problema nas catracas, a tendência é que jogo seja confirmado para Cuiabá. “De 100%, 90% o jogo entre Santos e Flamengo caminha para ser aqui na Arena Pantanal. Não tem rejeição por parte dos envolvidos na realização desta partida.

É local que a gente quer que receba este grande jogo”, disse, ressaltando que mais duas Arenas querem a realização desta partida. “Mas optamos pela Arena Pantanal”, complementou.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), João Carlos Oliveira, ressaltou que esforços vão ser concentrados por parte do governo do Estado em solucionar os problemas detectados na inspeção. “É importante recebermos este jogo aqui em Cuiabá. Será uma grande festa”, disse.

 

 

Fonte Folhamax