Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JUSTIÇA

Justiça Eleitoral convoca eleitores de Vera e Feliz Natal e parte dos eleitores de Sorriso para troc

Marcia Jordan

22/07/2016 às 10:01

Justiça Eleitoral convoca eleitores de Vera e Feliz Natal e parte dos eleitores de Sorriso para troc

00443215-4fa9-4eee-bd75-b4e453caf015Eleitores dos municípios de Vera e Feliz Natal, além de parte dos eleitores do município de Sorriso, devem procurar a Justiça Eleitoral para recebimento de um novo título de eleitor.

Estes eleitores eram vinculados à 22ª Zona Eleitoral de Sinop e agora passam a ser jurisdicionados pela 36ª Zona Eleitoral, que foi recentemente transferida para Sorriso.

Devido à mudança de jurisdição, será necessária a troca dos títulos eleitorais, porque no título consta a seção em que o eleitor deve votar.

Os eleitores de Sorriso que deverão efetuar a troca dos títulos são os que votam nas seguintes escolas: E.M Professora Ivete Lourdes Arenhardt; E.E Arão Gomes Bezerra; E.M Vila Bela; e E.M Flor do Amanhã.

A troca ocorrerá no Ganha Tempo, localizado na Rua dos Estados número 512 (em frente à Praça da Juventude), no período de 11 de julho a 30 de setembro, das 7h às 13h, nos dias úteis.

Também devem buscar o novo título os eleitores de Sorriso que votam nas seguintes unidades escolares: Escola Municipal Caravagio; Escola Municial Leôncio Pinheiro da Silva; Escola Municipal Papa João Paulo II; Escola Municipal São Domingos; Escola Municipal Valter Leite Pereira; e Escola Municipal Primavera. Nestas, a troca será efetuada na secretaria da própria escola, entre os dias 3 de agosto a 30 de setembro, das 7h às 11h.

Os eleitores de Feliz Natal serão atendidos no Posto Eleitoral instalado no município, na Rua Concordia, n. 277, Centro (junto ao Departamento de Águas de Feliz Natal). O atendimento será do dia 1º de julho a 30 de setembro, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Por fim, o atendimento em Vera será no Posto Eleitoral instalado no município, na Avenida Otawa, n. 1651 (junto à prefeitura municipal). A troca será efetuada entre os dias 1º de julho e 30 de setembro, das 7h às 13h.

Entenda o porquê da troca:

Em dezembro de 2015, a 36ª Zona Eleitoral foi remanejada de Itiquira – onde era instalada-, para o município de Sorriso. Já o eleitorado de Itiquira passou a ser jurisdicionado pela 10ª Zona Eleitoral, com Sede em Rondonópolis.

Na nova circunscrição, a 36ª ZE ficou responsável por parte dos eleitores de Sorriso e por todo o eleitorado de Feliz Natal e Vera, que deixaram de pertencer à 22ª Zona Eleitoral situada em Sinop.

Tendo em vista a alteração da numeração da zona e da seção eleitoral, será necessário a troca do título antigo por um novo, já com os dados corretos.

A Justiça Eleitoral esclarece que a mudança na numeração da zona eleitoral não trará prejuízos aos eleitores, que continuaram a votar nos mesmos locais de votação.

 

Fonte Assessoria