Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COVID -19

Diretor escolar é mais uma vítima do covid em Sinop.

Sobe para 37 o números de vítimas do coronavírus em Sinop

Da Redação

10/07/2020 às 09:40

Diretor escolar é mais uma vítima do covid em Sinop.
reprodução

Faleceu essa madrugada professor e diretor Ronaldo Theodoro,mais uma vítima do coronavírus em Sinop. Com isso sobe para 37 o número de vítimas da doença em Sinop. Ronaldo  estava internado na Upa e foi transferido ontem para o hospital Regional de Sinop em estágio avançado da doença. Ele estava internado desde o dia 06 e aguardava uma vaga de UTI. 

Familiares e amigos fizeram até uma campanha nas redes sociais e TV pedindo ajuda para que o professor fosse transferido para uma UTI. A falta de vaga e a demora em encontrar um leito pode ter agravado o estado de saúde do professor que não resistiu.

Ronaldo estava internado desde o dia 06 de julho com quadro de tosse seca, febre alta, dispneia progressiva iniciada uma semana antes. Com o passar das horas o quadro evolui para isuficiencia respiratória aguda tendo a necessidade de intubação e ventilação mecânica e sedação.

No laudo divulgado ontem o paciente passou por exame e o resultado deu positivo para covid-19 e radiografia do tórax com grande comprometimento pulmonar. No laudo diz também que ele apresentou insuficiência renal aguda e necessitava com urgência de hemodiálise já que não respondia ao uso de medicamentos.   

Diante da gravidade  foi solicitado transferência imediata para um leito de UTI com risco de morte. No laudo o médico ressalta que a unidade não possui suporte para a gravidade do paciente.

Ronaldo foi ransferido ontem a noite para o Hospital Regional de Saúde e na madrugada desta sexta-feira (10) veio a óbito. Ronaldo apresentava comorbidade (era diabético e obeso) . Atualmente era diretor da Escola Estadual Edeli Mantovani.