Mato Grosso, Quinta-Feira, 29 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
TREINAMENTO

Treinamento do ITV para pré-candidatos do PSDB é sucesso em Sinop

Marcia Jordan

23/07/2016 às 19:41

Treinamento do ITV para pré-candidatos do PSDB é sucesso em Sinop

IMG-20160723-WA0028Com um publico de cerca de 350 pessoas, o Instituto Teotônio Vilela – ITV, realizou em Sinop (MT), mais um curso de formação de pré-candidatos as eleições municipais deste ano. O evento reuniu filiados do PSDB de pelo menos 20 cidades da Região Norte de Mato Grosso, em busca de informações para a primeira campanha após a aprovação da minirreforma eleitoral, que mudou regras já conhecidas.

Os participantes foram recepcionados pelo presidente da Executiva Regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, presidente do ITV em Mato Grosso, Carlos Antonio Borges Garcia (Catonho), presidente do PSDB em Sinop, Cleyton Laurindo e pelo presidente dos Democratas no estado, deputado estadual Dilmar Dal´Bosco.

A comunicação, marketing e o uso das redes sociais foram os temas abordados pelos consultores Alexandre Modonezi e Fabiano Lana. As alterações na lei eleitoral ficaram sob responsabilidade do advogado Gustavo Kanffer, especialista em direito eleitoral e membro da equipe jurídica da Executiva Nacional do partido.

As palestras foram didáticas, com exemplos práticos do que fazer e o que não fazer, sobretudo para evitar problemas com a justiça eleitoral. Entre as principais mudanças está o limite de gastos, a proibição de financiamento empresarial e o menor tempo de campanha.

Para o presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão, conhecer a regra é a melhor maneira de fazer uma campanha vencedora. “Esta oportunidade que o ITV está dando aos nossos filiados é fundamental para que nossos candidatos entrem na campanha confiantes. Saber o que e quando fazer, facilita a vida do candidato e o aproxima da vitória”, destacou Leitão.

O presidente nacional do ITV, senador José Aníbal, acompanhou o treinamento pelas redes sociais e diante do sucesso, mandou recado ao final do evento, prometendo visitar a cidade de Sinop para dar seu apoio ao pré-candidato do partido, vereador Fernando Assunção.

 

 

 

Fonte Assessoria