Mato Grosso, Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Câmara prorroga suspensão do atendimento presencial até 17 de julho

As medidas foram tomadas com base nos dados oficiais do município

Da Redação

04/07/2020 às 09:53

Câmara prorroga suspensão do atendimento presencial até 17 de julho
reprodução

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Remídio Kuntz (Republicanos), assinou hoje (3) a Portaria 106/2020 prorrogando os efeitos da Portaria 103/2020 até o dia 17 de julho. Desta forma, os atendimentos ao público no interior do legislativo sinopense continuam suspensos até a metade do mês. A ação, argumenta o presidente, visa “conter a propagação de infecção e transmissão local do novo Coronavírus e preservar a saúde dos edis, servidores e público em geral, que frequentam as dependências da sede do Poder Legislativo Sinopense”.

Além do atendimento presencial ao público, ficam suspensas a realização de todo e qualquer tipo de eventos coletivos, sessões solenes, audiências públicas e eventos promovidos por terceiros no interior da Câmara.

As Sessões Ordinárias e Extraordinárias, serão mantidas, entretanto, sem a presença dos profissionais de imprensa, assessores parlamentares e munícipes em geral. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas no Plenário Deputado Jorge Abreu. As reuniões serão transmitidas ao vivo, e na íntegra, nos canais oficias do parlamento municipal e os vereadores estarão disponíveis para entrevistas e esclarecimentos em contato remoto pelos respectivos gabinetes.

Os prazos e os trabalhos das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) que estão em andamento na Casa também estão suspensos, assim como protocolo de matérias legislativas que homenageiam populares ou familiares e o relógio de ponto biométrico, para evitar contato físico entre os servidores.

As medidas foram tomadas com base nos dados oficiais do município, que registra aumento do contágio diariamente.