Mato Grosso, Terça-Feira, 4 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ELEIÇÕES 2020

Eleições em Sinop literalmente a cobra vai fumar

Claro que a princípio tudo que escrevemos é especulação, todos são pré-candidatos

Da Redação

03/07/2020 às 11:51

Eleições em Sinop literalmente a cobra vai fumar

Foi promulgado as novas regras para as eleições Municipais, as eleições serão dia 15 de novembro e nas cidades que houver segundo turno dia 29 no mesmo mês. 

É aí senhores e senhoras que digo num vocabulário popular, a cobra vai fumar, a onça vai beber água e a jiripoca vai piar.

Juarez Costa (MDB), deputado Federal, ex-prefeito, ex-deputado estadual, muitos o consideram o melhor prefeito que Sinop já teve (eu não acho, pra mim Adenir Barbosa no primeiro Mandato), este confirmou ontem em vídeo no Facebook que é pre-candidatissimo e dizem nos bastidores que lidera a pesquisa. Teria 6 partidos o apoiando dentre eles o vice sairá do DEM dos Dal’Bosco e de quebra terá o apoio de Mauro Mendes.

Roberto Dorner, ex-deputado Federal, empresário de sucesso, nas últimas eleições teve 20 mil votos e se manteve ativo esses anos pós pleito eleitora. Dizem que desta vez vem com grupo forte e nos bastidores corre que terá o apoio de Leitão, sem contar que busca um vice de impacto que pode ser, vejam, dizem que pode ser do PSL.  O homem do chapéu está em segundo lugar nas pesquisas empatado tecnicamente com Juarez Costa.

Rosana Martinelli, prefeita em exercício, apostou todas as suas fixas no último ano de mandato, deixou as obras para usar durante a campanha. Ela fala para os quatro ventos que vai para reeleição, das candidatas é a que tem a maior rejeição, mais de 50% segundo fontes, tem sido muito criticada por demorar nas decisões e algumas equivocadas nesta pandemia. Falam nos bastidores que já tem equipe de campanha definida e o marqueteiro será Antero de Barros, o vice deve ser Kaka da ACES. Ela é a terceira nas pesquisas com 10% atrás do segundo colocado Roberto Dorner.

Dalton Martine, ex-vereador, foi candidato a Prefeito teve 16 mil votos, saiu fortalecido nas eleições passadas, porem esteve ausente todos esses anos da vida política de Sinop. Está na quarta colocação nas pesquisas, é difícil falar dele uma vez que se tem poucas informações de quem vai apoia-lo e os partidos que estarão com ele, tem seu nome cogitado inclusive para ser vice caso desista de concorrer a cabeça.

Delegado Dr. Sérgio Ribeiro e Ícaro Severo, os dois ex-candidatos a deputado estadual, um delegado o outro vereador, estão no partido que elegeu Bolsonaro, acreditam que serão a surpresa nestas eleições e apostam suas fichas no desejo de mudança que tomou conta do País nas eleições presidenciais. Dr. Sérgio deve ser o candidato neste caso com Ícaro de vice, podemos ter surpresa neste sentido. Sergio Ribeiro está empatado tecnicamente com Dalton segundo nos informou uma fonte.

Dr. Jorge Yanai, suplente de senador, foi deputado estadual por Sinop de 91 à 95, ele garante que será candidato a prefeito independente de qualquer coisa. Médico renomado, homem correto, trabalha bem nos bastidores. Qualquer prognóstico sobre Dr. Jorge Yanai é especulação, só a campanha se ele for candidato poderá dizer. Está embolado nas pesquisas com Dalton, Dr. Sérgio, mas segundo nos bastidores dizem que ocupa 6ª posição.

Roberto Arruda, Reitor da Unemat Sinop, vem praticamente como único nome da esquerda, terá segundo fontes o apoio forte do PT de Mato Grosso e acredita que este fator possa surpreender, aparece em ultimo nas pesquisas.

E por último temos o vereador Joacir Testa, pré-candidato do PSDB, lançou o nome depois que se filiou na sigla tucana, ainda não decolou como pré-candidato mas garante que está pronto para disputar o pleito.

Vale lembrar que em Sinop teremos um elemento surpresa, claro se não tivermos nenhum imprevisto da Justiça eleitoral, fator este que muitos não estão se atentando. Teremos as eleições para Senador, já que a juíza Selma Arruda foi cassada e Carlos Fávaro está em mandato tampão.

Você pode dizer, mas haverá eleições para Senado em todo Mato Grosso porque em Sinop seria diferente?

Porque tem o elemento chamado Nilson Leitão do PSDB, que já foi inimigo e amigo de muitos, mas na politica os inimigos são circunstanciais, assim como amigos, conforme a conveniência do momento.

Claro que a princípio tudo que escrevemos é especulação, todos são pré-candidatos e nos bastidores tudo pode acontecer até o fechamento das convenções, que este ano deve ser virtual, mas como falamos tem a eleição de Senador e o quanto ela vai influenciar na campanha, as dobradinhas, os acordos e apoios só o tempo nos dirá.

Senhores em ano de pandemia parece que o mundo está louco e a politica em Sinop deve contribuir para essa insanidade, vamos aguardar pra ver e escolher bem nossos representantes, seja para vereador, Prefeito ou Senador, Sinop e Mato Grosso merece o melhor.