Mato Grosso, Terça-Feira, 14 de Julho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
FALTA DE PLANEJAMENTO

Hospital de Campanha de Sinop está vazio e deve mudar de local

A Nossa equipe esteve no local e confirmou a mudança de prédio

Rudy Roger Vaz

29/06/2020 às 20:05

Hospital de Campanha de Sinop está vazio e deve mudar de local

O Site Só Informação recebeu uma denúncia que o local onde iria funcionar o Hospital de Campanha da Prefeitura de Sinop foi desativado e todo material levaro para o Hosital da Visão do Lions Clube. A nossa fonte informou ainda que servidores estavam tirando a toque de caixa para evitar maior transtorno a já desgastada Secretaria de Saúde e que a mudança estaria gerando novos custos, mais tempo ainda para que o Hospital fique pronto. 

A Nossa equipe esteve no local e confirmou a mudança de prédio que ainda não tem previsão para iniciar o atendimento, e constatou que no Barracão do Jardim das Primaveras foi esvaziado. 

Uma das pessoas que estava no local foi questionada o por que da mudança, ela se limitou a dizer que o Secretário de Saúde dará uma coletiva sobre o assunto, mas não sobre explicar porque toda a estrutura foi desmontada do Barracão no Jardim Primaveras. Uma fonte da Vigilância Sanitária nos afirmou que o local é insalubre e que a Prefeita foi notificada.

A Prefeitura de Sinop havia anunciado em matéria veiculada no dia 15 de junho de 2020 o Hospital de Campanha Hospital de Campanha no Jardim Primaveras que iria atender pacientes até 30 pacientes moderados com COVID-19, com o objetivo de dar uma retaguarda para oferecer serviços de à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Regional do município e o valor investido segundo o site da Prefeitura entre reforma e equipamento era de Sinop recebeu R$ 696 mil.

O espaço está estava pronto e iria receber segundo matéria veiculada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, pacientes de Covid-19 que, mediante a avaliação médica, necessitassem de internações em leitos de enfermaria.  

O secretário Municipal de Saúde, Kristian Barros, afirmou na época que o prédio escolhido seria o do Barração na Praça do Jardim Primaveras e iria conta com 30 leitos, a própria Prefeita Municipal Rosana Martinelli (PL), fez um vídeo no local e afirmou que estava tudo pronto para que o Hospital de Campanha receber os pacientes do Novo Coronavírus.

Na matéria inclusive tem uma fala do que foi feito no prédio: “O local foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação, já que por conta da pandemia não pode ser utilizado para eventos. O prédio foi todo reformado, tem toda a estrutura de climatização, as camas são novas e eletrônicas”. 

O Próprio Secretário de Saúde já afirmou que a Unidade de Pronto Atendimento não tem a mínima condição de abrigar pacientes de COVID-19 caso não haja vagas no Hospital Regional.

O primeiro caso de COVID-19 em Sinop aconteceu no mês de março, já se foram quase 100 dias, até o último boletim 21 mortes do Novo CoronaVírus em Sinop, muitos questionam por exemplos subnotificação da doença e cobra transparência do Executivo municipal, que tem anunciado medidas de enfrentamento a doença mesmo antes delas estarem a disposição da população.