Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PDT

PDT racha depois de coligação com Dalton

Marcia Jordan

25/07/2016 às 12:26

PDT racha depois de coligação com Dalton

arte_pdtMembros do PDT Sinop pediram desfiliação do Partido depois que foi confirmada a coligação entre  a sigla Trabalhista e o PP. O partido teria rachado depois que alguns membros  da executiva decidiram por apoiar Dalton Martini e indicar Rafael Bianchi como vice para a chapa majoritária.

Leonildo  Severo já entregou a carta pedindo a desfiliação,  alem de outras lideranças importantes que estão contrariadas com o rumo tomado. 

Joarcir Testa seria indicado  como vice de Fernando Assunção (PSDB), mais Rafael teria articulado  e atropelado o colega, impondo seu nome como vice, isso gerou um desconforto entre membros que estão  se rebelando da  imposição.

“Não tenho  como ir com o Dalton Martini, Mauri de Lima, Oseas Lima e Dilceu Dal Bosco, nada contra essas pessoas, mas eles não representam nada de novo na política de Sinop. O  Dalton até ontem estava com Juarez Costa, Mauri foi secretário de Juarez,  o homem de confiança do atual prefeito. Oseas foi coordenador de Cultura  de Juarez,  Dilceu com todo respeito foi um traidor do  próprio  grupo do PSDB e DEM, vai respeitar o PDT e acordos feitos, onde está o novo? Sinop precisa de sangue novo, tem pessoas novas na política que querem fazer diferente, o jeito de Mauri, Dalton, Oseas e Dilceu administrar a gente já conhece e pensamos diferente a isso, por isso definimos não fazer parte de um projeto que não acreditamos.” disse um membro do PDT Sinop.

Os  membros do PDT questionam a viabilidade no legislativo como outro problema, para eles a  coligação de Dalton não deve fazer vereador e o  partido  ficaria sem representatividade.

“Trabalhamos  muito para viabilizar o  partido e fazer pelo menos um vereador, agora com esta coligação essa possibilidade  praticamente não existe, fizemos todas as contas possíveis, a coligação  do  PP tem grande chance de não fazer nenhum vereador e ai nós já sabemos como funciona, vai existir a negociata, os acordos políticos que nunca beneficia a sociedade é  só olharmos para Brasilia, a prefeitura de Sinop pode se tornar um grande balcão de negócios.” concluiu o membro do PDT.

As convenções partidárias em Sinop  esta  marcada para o dia 30 de julho e até lá os partidos  se articulam na busca de mais  espaço.

Da redação Marcia Jordan