Mato Grosso, Segunda-Feira, 14 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JOVEM

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio

Marcia Jordan

26/07/2016 às 10:01

Jovem é condenado a 12 anos de prisão por homicídio

231431469505637Wellington Dias Maciel, 24 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado pela morte de Kevin Marchry, 20 anos. O júri ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) no plenário do Fórum da comarca de Sorriso.

O crime ocorreu na avenida Blumenau no dia 07 de dezembro de 2014 quando o réu atingiu a vítima com um tiro na cabeça. Depois de dois dias internado, Kevin veio a óbito.

Diante do juiz, os advogados do réu alegaram “legítima defesa putativa” quando o agente, imaginando estar amparado por uma excludente de ilicitude, ou seja, legítima defesa, que o isentaria de pena, imaginou uma suposta agressão.

No caso, o réu teria imaginado que a vítima estava armada no momento da discussão. Além disso, a defesa tentou a desqualificação do crime a fim de que o réu, não sendo absolvido, fosse condenado apenas por homicídio simples. Contudo, a tese sustentada pelo Ministério Público prevaleceu no voto dos jurados, que entenderam pelo homicídio qualificado, o condenando a pena mínima prevista para o crime de homicídio qualificado que é de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado.

Na prática, o réu ficaria, em tese, preso por 4 anos e 8 meses, descontando o tempo já cumprido e 1 ano e 8 meses, descontando ainda, o tempo de detração da pena para cada dia trabalhado no cárcere.

 

 

Fonte Portalsorriso