Mato Grosso, Terça-Feira, 14 de Julho de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GRIPE INFLUENZA

Grupos de risco ganham mais tempo para vacinação

A vacinação foi prorrogada até 30 de junho

Da Redação

01/06/2020 às 16:56

Grupos de risco ganham mais tempo para vacinação
reprodução

O prazo de encerramento da vacinação contra a gripe para os grupos de risco foi prorrogado para o dia 30 de junho. A mudança ocorreu por da baixa procura dos doentes crônicos, pessoas com deficiência, caminhoneiros/motoristas com carteira C, D e E, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores.

Conforme a coordenadora de imunização Girlene Trentin, é importante que essas pessoas se conscientizem quanto à necessidade de receberem a dose. “Mesmo com as diversas ações itinerantes de vacinação que fizemos em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas que se enquadram nas etapas da campanha, ainda temos um número significante de munícipes deste grupo para se vacinarem antes da imunização ser aberta à população em geral. Então, pedimos que esse público entenda a importância da vacina, principalmente neste período de pandemia, e busque um unidade de saúde para se vacinar”, solicita a coordenadora.

A vacina contra a gripe é aplicada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde, BOTÂNICO, JACARANDÁS, MARIA VINDILINA I e II, PRIMAVERAS, GENTE FELIZ, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, SÃO FRANCISCO e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.