Mato Grosso, Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
DATAS

Datas para as convenções partidárias em Sinop já estão definidas

Marcia Jordan

28/07/2016 às 11:57

Datas para as convenções partidárias em Sinop já estão definidas

convensao_sinopAs convenções partidárias dos principais candidatos a prefeito em Sinop, vice-prefeito e vereadores já estão confirmadas, Fernando Assunção (PSDB) e  Rosana Martinelli (PR) realizam no dia 30 de julho e Dalton Martini (PP) no dia 03 de agosto.

O PSDB partido de oposição a atual gestão, tem como pré-candidato a prefeito o vereador Fernando Assunção, o partido tucano confirmou as convenções para o  dia 30 de julho no centro de eventos Samambaias as 18hs, PSDB, DEM, PSD, PSB, PSC, SOLIDARIEDADE, PEN, PPS e PSDC compõem  a coligação, na convenção será discutido chapa de vereadores e o candidato a vice-prefeito que deverá ser indicado por um dos partidos aliados.

Fernando Assunção discute com lideranças  partidárias para definir até  na sexta a tarde quem será seu vice, vários nomes são discutidos, mas a decisão passará por um colegiado formado pelo Governador Pedro Taques, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputados Estaduais Dilmar Dal Bosco e Bainano Filho alem de presidentes e lideranças dos partidos aliados que se reúnem na capital do estado, a ideia do grupo de Nilson Leitão é trazer um nome que seja consenso dentro dos partidos aliados e que some com a biografia de Fernando Assunção.

O PR também  confirmou convenção  para o dia 30 de julho no centro de eventos Dante Martins de Oliveira as 18hs, fazem parte da coligação de situação a atual gestão PR, PMDB, PTB, PMN, PV, PMB, PTC, PRS e PTN. será definida no  ato as chapas para vereadores e a confirmação do candidato a vice-prefeito.

A vice-prefeita  Rosana Martinelli (PR) é a candidata indicada pelo atual prefeito Juarez Costa (PMDB), Juarez que exigiu que o candidato  a vice fosse indicado pelo seu partido, Mauro Garcia (PMDB) que é presidente da câmara municipal deve ser o nome indicado para compor a majoritária apoiada pelo atual prefeito, vários nomes foram cogitados mas Mauro teve o apoio  de Juarez Costa que condicionou seu apoio a indicação  de Mauro Garcia a vice-prefeito.

PP que tem como pré-candidato Dalton Martini e confirmou sua convenção para o dia 03 de agosto na Câmara Municipal de Sinop as 15hs, fazem parte da coligação da chamada chapa alternativa o PDT, PSL, PRB, PC do B, PT do B e PRTB. Dalton denomina sua candidatura como neutra, não se considera situação  e também não se coloca como oposição. Segundo o Progressista, ele vem como uma alternativa entre os dois lados rivais, Dalton tem como principais apoiadores o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, o Ex-secretário de Juarez Costa e Silval Barbosa Mauri Rodrigues de Lima e Oseas Lima ex-secretário de Cultura  de Juarez.

Dalton Martini já havia definido seu candidato a vice-prefeito, era o empresário Rafael Bianchi (PDT) mas o vice na chapa do  progressista desistiu de ultima hora e agora outro  nome terá que ser indicado, um chapão deve ser formado por todos os partidos da coligação.

Os outros partidos que tem  pré-candidatos a prefeito  ainda não definiram suas convenções, lideranças  conversam com PSDB. PR e PP para ver a possibilidade de compor na disputa eleitoral de 2016, caso não se viabilize coligação os partidos deverão laçar candidato com chapa pura, partidos importantes como PT ainda não  definiram seu futuro.

Da redação  Rudy Roger