Mato Grosso, Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
GOVERNO

Governo vai finalizar reforma; Fávaro deixa Sema, Taques acumula funções

Marcia Jordan

01/08/2016 às 20:16

Governo vai finalizar reforma; Fávaro deixa Sema, Taques acumula funções

governo_reformaO governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu com os secretários da Casa Civil Paulo Taques; Gabinete de Governo, José Arlindo  e com os secretários adjuntos de Turismo, Luiz Carlos Nigro (PSDB); Gabinete de Comunicação, Ana Rosa e Casa Civil, Paolla Reis (PSDB), na manhã desta segunda (1º), para tratar da finalização da segunda etapa reforma administrativa. A mensagem do Executivo, que servirá para oficializar as mudanças planejadas pelo tucano, deve ser enviada à Assembleia ainda nesta semana. 

Apesar de ainda não ter sido nomeado oficialmente, Nigro já está exercendo a função de chefe da Casa Civil voltado ao acompanhamento do desempenho das pastas e da implementação dos programas governamentais. O tucano recebeu “carta branca” de Taques para desempenhar as prerrogativas, embora Paulo Taques ainda esteja oficialmente no cargo. 

Paulo Taques, que se prepara para assumir o Gabinete de Articulação Política que será criado na segunda etapa da reforma administrativa para fazer a interlocução com os Poderes e a sociedade civil organizada, também deve acumular o comando do Gabinete de Comunicação (Gcom). Entretanto, Jean Campos permanecerá na equipe quando retornar das férias. 

Jean Campos está cotado para duas novas funções. Pode ser efetivado no Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) ou no Escritório de Representação do Governo em Brasília para fazer a interlocução junto ao governo federal. 

Já o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) também aguarda a segunda etapa da reforma administrativa para deixar o comando da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), cargo que ocupa desde março. A tendência é que o diretor-executivo André Babynski seja efetivado para evitar a interrupção das políticas públicas já em andamento.  

A segunda etapa da reforma administrativa ainda deverá reduzir o numero de servidores comissionados e fazer adequações na  estrutura de algumas secretarias. A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Secitec) está entre as pastas e gabinetes  que devem ser extintos. 

Fonte – RDNews