Mato Grosso, Sábado, 30 de Maio de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
JOVEM MORTO

Pneumonia bacteriana pode ter sido a cauda da morte de adolescentes que morava em Cláudia

Exame de covil-19 será feito para saber se jovem morreu de coronavírus

Da Redação

04/04/2020 às 12:08

Pneumonia bacteriana pode ter sido a cauda da morte de adolescentes que morava em Cláudia

Um jovem de 16 anos morreu nesta sexta-feira no Hospital Regional de Sinop, por ser problema de pulmão a população está preocupada uma vez que a suspeita de ser coronavírus a causadora do obto. 

O prefeito de Cláudia, Altamir Kurten, veio a público na manhã deste sábado (04) para esclarecer as indicações da causa da morte do jovem morador do município W. A. G. Andrade, de apenas 16 anos, após especulações acerca de infecção pelo o coronavírus. O chefe do executivo informou que o médico Thiago Pereira, que atendeu o menor no Hospital Regional de Sinop (90 km de Cláudia), indicou como possíveis causas da morte complicações relacionadas a uma pneumonia bacteriana, levando a falência múltipla de órgãos. 

“É com muito pesar e respeito à família deste rapaz que sinto em dizer sobre essa morte, mas é importante esclarecermos que os médicos suspeitam de pneumonia bacteriana. Mesmo assim, os médicos informaram que por conta da pandemia os exames para a detecção do Covid-19, assim como todos os protocolos atuais de segurança, serão mantidos”, explicou. 

Ainda durante o áudio, Kurten, fez questão de continuar solicitando os cuidados e o isolamento social à comunidade. 

“Não podemos entrar em pânico nem notificar casos de Covid-19 por medo ou desespero. Mas a necessidade de prevenção é real, precisamos ficar em casa e tomarmos todos os cuidados possíveis na contenção da disseminação do vírus”, completou.

O exame de covid-19 será feito no LACEM em Cuiabá e o resultado deve sair nos próximos dias.

Ouça a fala do Prefeito de Cláudia


 

Com informações da Assessoria