Mato Grosso, Sábado, 28 de Março de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ALASTRAMENTO

Nova Monte Verde confirma primeiro caso de coronavírus no nortão

O caso está sendo monitorado pelo estado

Da Redação

24/03/2020 às 17:38

Nova Monte Verde confirma primeiro caso de coronavírus no nortão
reprodução

Prefeitura de Nova Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá) confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade, na manhã desta terça-feira (24). O princípio, o caso estava sendo monitorado como suspeito, mas a própria prefeita foi quem fez a confirmação em um comunicado nas redes sociais.

Segundo a nota, a paciente, que não teve a idade informada, está estável, em quarentena e recebendo atendimento médico diário. "Diante do caso confirmado, reformaços a importância de que todos permanceçam em suas casas, agora temos a certeza de que o vírus está circulando em nossa cidade".

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) já havia divulgado que vinha monitorando um caso suspeito na cidade. Mas, a confirmação por parte do estado só ocorre no período vespertino, durante a divulgação do boletim. Agora, é pedido que se itensifiquem as medidas de higiene, bem como o isolamento dos grupos de ricos. Para as pessoas que apresentam sintomas, a prefeitura destacou que é importante entrar em contato pelo telefone nos 3 postos de saúde da cidade, veja os números: (66) 3597- 1272 PSF I; (66) 3597-1605 PSF II e (66) 3597-1570 PSF III.

Até a tarde desta segunda-feira (23), o estado tinha seis casos confirmados e 210 suspeitos de coronavírus. O detalhamento de casos por municípios é divulgado de segunda-feira a sexta-feira em Nota Informativa liberada pela SES às 17h.