Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SORRISO:

Sorriso: Professor de dança é preso no Rio Grande do Sul suspeito de praticar golpes com cheques clo

Marcia Jordan

02/08/2016 às 20:52

Sorriso: Professor de dança é preso no Rio Grande do Sul suspeito de praticar golpes com cheques clo

233441470155446Gilvane Martins Bastos, conhecido como Gauchinho, que atuava como professor de dança em Sorriso, foi preso no município de Rio Pardo (RS), pela Polícia Judiciária Civil de Sinop, que está responsável pela investigação. Ele é suspeito de comandar uma quadrilha responsável por aplicar vários golpes na região, entre eles clonar os cheques de um frigorífico de suínos.

Gauchinho morou em Sorriso por aproximadamente 15 anos e desde maio não foi mais visto no município. Por coincidência ou não, neste mesmo mês, um empresário, dono de um restaurante de Sinop, foi vítima do suposto estelionatário.

O proprietário do estabelecimento vendeu uma lancha para Gilvane, no valor de R$ 37 mil. O pagamento foi realizado com um cheque clonado do frigorífico, pré-datado para ser descontado 10 dias após a entrega. O veículo aquático já foi recuperado na casa de familiares do rapaz preso, junto com um caminhão utilizado para o transporte.

Um dos comparsas do Gilvane, que também era supostamente um dos cabeças da quadrilha, foi identificado como Valdemir Aguiar, mas até o momento ele ainda não foi encontrado pela polícia para prestar explicações.

Aguiar é suspeito de faturar aproximadamente R$ 856 mil aplicando golpes, nos últimos seis anos, em Mato Grosso e outros estados. Até o momento, a polícia ainda não sabe quantas pessoas mais, estão envolvidas nas ações criminosas.

 

Fonte PortalSorriso