Mato Grosso, Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
CONONAVÍRUS

Sindicato dos Servidores de Sinop solicita paralização de servidores na faixa de risco

O documento foi protocolado no dia 18 de março, e encaminhado para a Prefeita Municipal

Da Redação

19/03/2020 às 10:51

Sindicato dos Servidores de Sinop solicita paralização de servidores na faixa de risco

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop (SSPMS), protocou ofício junto ao Executivo Municipal solicitando a paralização imediata dos servidores na faixa de risco ao Coronavírus, ou seja aquelas pessoas que estão mais propensas a terem complicações caso sejam infectadas pela doença.

O documento foi protocolado no dia 18 de março, e encaminhado para a Prefeita Municipal Rosana Martinelli (PL), e a Secretário Municipal de Saúde, com o objetivo de sensibilizar os gestores sobre os riscos que as Gestantes, Idosos, Diabéticos, Portadores de HIV, Doenças respiratórias entre outras correm se continuarem trabalhando.

"Nosso papel como representante dos servidores é nos preocuparmos com todos, esses servidores estão expostos em seus lugares de trabalho, e por mais que tenha prevenção o melhor caminho é ficar em casa evitar contatos com pessoas e evitar aglomerações. Não queremos que os nossos colegas servidores fiquem expostos uma vez que estão na faixa de risco de pessoas que podem ter complicações com esse vírus que conhecemos tão pouco, mas que tem feito um estrago muito grande pelo mundo, nosso papel é o de prevenir e preservar vidas." Disse Adriano Perotti a nossa reportagem.

O município já tomou medidas para evitar a proliferação do Coronavírus, e um caso suspeito já foi confirmado pelo Governo do Estado restando então somente a contra prova.