Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
WILSON

Wilson Santos será candidato a prefeito e terá vereador como vice

Marcia Jordan

05/08/2016 às 17:47

Wilson Santos será candidato a prefeito e terá vereador como vice

wilsonO governador Pedro Taques (PSDB) acaba de decidir, junto com líderes de seu partido e do PSB, que o deputado estadual Wilson Santos será o candidato do grupo à Prefeitura de Cuiabá.

Taques consultou o prefeito Mauro Mendes (PSB), no Palácio Paiaguás, e o vereador Leonardo de Oliveira (PSB) foi escolhido como candidato a vice. Ele é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira, falecido em 2006.

O deputado federal Fábio Garcia (PSB) erá o preferido pelo grupo, mas sua família vetou sua candidatura.

Por isso, Wilson e o empresário Dorileo Leal restaram como opção para a disputa. Uma divergência quanto a elegibilidade de Dorileo, no entanto, colocou Wilson como o nome com maiores chances de ser o escolhido.

A cúpula do PSDB consultou vários especialistas em Direito eleitoral sobre a questão de Dorileo, diretor do Grupo Gazeta de Comunicação.

A maioria se posicionou que, pelo fato dele ser administrador do grupo, e ter concessão pública, no caso a TV Record, ele deveria ter se desincompatibilizado do cargo há pelo menos quatro meses antes das eleições.

Apesar da divergência, já que para outros ele poderia disputar, o risco de um questionamento jurídico formal, por parte dos adversários, reduziu as chances de Dorileo, segundo fonte do PSDB.

“Animal político”

Mesmo considerando o desgaste de Wilson Santos, ex-prefeito que deixou o Palácio Alencastro em 2010 para disputar o Governo, passando a gestão para Chico Galindo (PTB), sua eventual candidatura não apresentaria problemas de ordem jurídica.

“Isso faz dele o mais candidato mais provável, neste momento. Há desgastes, certamente, mas ele conseguiu reduzí-los, e muito, durante seu atual mandato. E não se pode desconsiderar que Wilson é um animal político”, afirmou.

Fonte –  MídiaNews