Mato Grosso, Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MOTO-TAXISTAS

Moto-taxistas participam de treinamento viabilizado pela parceria entre a Administração Municipal e

Marcia Jordan

11/06/2014 às 10:49

Moto-taxistas participam de treinamento viabilizado pela parceria entre a Administração Municipal e

Mais de 20 moto-taxistas participam, até sexta-feira (13), de um curso ministrado pelo Detran/MT, em parceria com a Prefeitura de Sorriso. O treinamento está sendo realizado em período integral, com duração total de 50 horas/aula e aborda os temas “Ética e Cidadania”, “Noções Básicas de Legislação”, “Gestão de Risco sobre duas Rodas”, “Transporte de Pessoal”, “Prática Veicular Individual e Específica”.

No mês passado, durante o “Maio Amarelo”, o prefeito Dilceu Rossato assinou o termo de cooperação técnica com o Detran justamente para a viabilização deste e de outros treinamentos com o objetivo de promover a educação para o trânsito e, consequentemente, um trânsito mais seguro para todos os usuários.

 O convênio tem vigência de doze meses, e, se houver interesse poderá ser renovado por igual período. Além de moto-taxistas, servidores da Prefeitura e outros profissionais terceirizados que são habilitados para o serviço de transporte de passageiros, cargas perigosas, e de emergência, também devem participar de capacitações.

Dois servidores do Detran estão ministrando o curso, a analista dos Serviços para o Trânsito, Argentina Nunes Soares, e o técnico em Serviços do Trânsito Ademir Soares de Amorim. Para o  presidente da Associação dos Moto-taxistas de Sorriso, Valdecir Beraldo (Maninho Moto-Táxi), esta reciclagem é muito importante para a categoria,  com temas muito interessantes e que farão diferença na rotina dos profissionais.

Fonte Redação com Assessoria