Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RACHADO,

Rachado, DEM decide apoiar Wilson Santos

Marcia Jordan

08/08/2016 às 11:34

Rachado, DEM decide apoiar Wilson Santos

ed07954c75a367588ac0b17fdf2bd18cO Democratas bateu o martelo e irá apoiar a candidatura de Wilson Santos (PSDB). O partido esta rachado e o diretório cedeu às pressões do governador Pedro Taques (PSDB).

De acordo com o presidente do partido, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a decisão foi determinada após votação no diretório municipal. Mas fontes garantem que na sexta-feira (5) Dilmar estava em negociação no Palácio Paiaguás.

Segundo uma fonte da Executiva Municipal do DEM, o governador Pedro Taques teve de intervir pessoalmente no processo para modificar a decisão tomada pela sigla durante a convenção, realizada na última sexta.

“Tínhamos um compromisso com o PTB e com o PSB, do prefeito Mauro Mendes. Mas, com a saída dele do processo, havíamos decidido apoiar o projeto do Emanuel”, ponderou o membro do partido.

Os lideres democratas estavam se colocando com opiniões diversas no decorrer da semana.

O senador Jayme Campos defendia abertamente o apoio aos tucanos mesmo sem a definição do partido para o candidato que disputaria a prefeitura de Cuiabá.

O democrata Júlio Campos se colocou a favor do partido seguir com Emanuel Pinheiro (PMDB), alegando que a indecisão do DEM em ter um candidato era inadmissível e que por toda uma trajetória política do pai de Emanuel na sigla era o mais coerente a ser feito.

Júlio ainda disse que sua decisão era compartilhada por Dilmar e outros correligionários. Em entrevista Dal Bosco se colocou mais inclinado a seguir com Emanuel.

A decisão de seguir apoiando Wilson fez o presidente da Executiva Municipal, Valdir Amorim, pedir afastamento da função.

De acordo com a fonte, o partido tem afinidade com o projeto político do PSDB, mas rejeitou de imediato o nome do candidato tucano a prefeitura de Cuiabá.

 

 

Fonte Gazetadigital