Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
MP

MP apura supostas irregularidades em rede elétrica de hospital de MT

Marcia Jordan

08/08/2016 às 18:14

MP apura supostas irregularidades em rede elétrica de hospital de MT

hospital_1700O Ministério Público estadual (MPE) instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades na rede de instalações elétricas do Hospital Regional de Sorriso, município a 420 km de Cuiabá. Segundo a 3ª Promotoria de Justiça Cídel de Sorriso, as supostas deficiências, caso comprovadas, colocariam em risco os pacientes da unidade hospitalar.

O inquérito foi instaurado pela promotora de Justiça Carla Marques Salati, que solicitou informações da diretoria do hospital, da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires – responsável pela unidade – e da Secretaria de Estado de Saúde (SES). O G1 não conseguiu contato com representantes do hospital e do consórcio.

O MP suspeita que a lavanderia hospitalar instalada pela dependências da unidade estaria ocasionando uma possível sobrecarga na rede elétrica, mas aponta que as instalações elétricas do hospital, de uma forma geral, estariam precárias.
Falta de insumos

O Hospital Regional de Sorriso atende a quase 500 mil moradores de 15 municípios da região médio-norte e, recentemente, funcionários da unidade denunciaram a falta de de insumos básicos na unidade, como medicamentos e lençóis esterilizados, o que estaria comprometendo, inclusive, a realização de cirurgias eletivas (agendadas) na unidade

 

 

 

 

Fonte G1/MT