Mato Grosso, Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Prefeitura irá contemplar 16 mil alunos com o cartão magnético do SUS

o objetivo da gestão é melhorar a comodidade e dar mais facilidade a população acesso ao sistema

Da Redação

05/12/2019 às 10:59

Prefeitura irá contemplar 16 mil alunos com o cartão magnético do SUS
reprodução

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a substituição do cartão de papel do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo cartão magnético. Neste primeiro momento 16 mil alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com o novo cartão.

A entrega iniciou, na última quinta-feira, dia 28, pela Escola Municipal de Educação Infantil, Cecília Meireles e deve passar pelas demais escolas dentro dos próximos dias. De acordo com o secretário municipal de saúde, Gerson Danzer, o objetivo da gestão é melhorar a comodidade e dar mais facilidade a população durante o acesso aos sistemas de saúde.

“A ideia é utilizar o cartão magnético, posteriormente, junto ao sistema de informação que está sendo aderido pelo município para minimizar o tempo de espera nas filas para o atendimento, já que a agenda de consultas será parte do software que gerencia todos os usuários do SUS”, explica o secretário.

Conforme a coordenadora de Programas Estratégicos, Ana Paula Fernandes, o novo formato é o inicio de uma nova era de informatização que está sendo implantado na saúde pública de Sinop. “O número do cartão carrega várias informações sobre o indivíduo e o código de barras permite fazer a leitura do mesmo. Com isso, oferta um atendimento ágil e seguro aos usuários do sistema”, explica a coordenadora.

A coleta de dados e entregas dos novos cartões estão sendo feitas nas próprias escolas por um equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Após todos os alunos receberem o novo documento, a oferta do cartão também será ampliada aos demais munícipes.