Mato Grosso, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

SINE Sinop avança em ranking e conquista posto de 3º mais produtivo de MT

Em 2018, a disponibilidade foi de 3.119 vagas de emprego, dessas 1.497 foram preenchidas.

Da Redação

21/11/2019 às 11:02

SINE Sinop avança em ranking e conquista posto de 3º mais produtivo de MT
reprodução

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) Sinop é destaque dentro do Estado pela quantidade de colocados no mercado de trabalho. Os números cada vez mais expressivos transparecem a funcionalidade do trabalho realizado pela equipe dentro do município. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/MT), a proporção de vagas captadas e colocações realizadas passaram de 47,99% em 2018, para 54,57% de janeiro a outubro de 2019.

Diante disso, dentre os 30 Sines existentes na rede, Sinop sobe de colocação, passando do 4° lugar como posto mais produtivo de Mato Grosso para o 3° lugar do ranking. Do início do ano até o último mês, os registros apontam 3.558 vagas disponibilizadas e 1.669 pessoas colocadas no mercado de trabalho por intermédio da unidade.

Conforme a coordenadora do Sine, Débora Malagutti, o intuito da unidade é chegar ao primeiro lugar e, para isso, há todo um trabalho em conjunto e que inicia, fundamentalmente, pelo apoio da gestão municipal. “Não podemos esquecer o trabalho que a nossa prefeita Rosana Martinelli está fazendo um esforço muito grande em trazer novos investidores para Sinop e isso tem feito toda a diferença. A capacidade de atendimento, o horário diferenciado que o Sine Sinop tem, com 10 horas de expediente, e o resultado das parcerias que temos buscado com as empresas através de cursos e palestras, tudo isso vêm dando resultados muito bons. É um trabalho conjunto com a Prefeitura, com o desenvolvimento da cidade, com a confiança que a prefeita tem em nos deixar trabalhar de forma segura. A meta é o primeiro lugar”, relata.

Em 2018, a disponibilidade foi de 3.119 vagas de emprego, dessas 1.497 foram preenchidas.