Mato Grosso, Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
SINOP

Estudantes vendem temperos para ajudar instituição

os produtos foram comercializados durante feira do empreendedor

Da Redação

19/11/2019 às 10:14

Estudantes vendem temperos para ajudar instituição
reprodução

Como continuidade do trabalho solidário realizado durante a feira de empreendedorismo na EMEB Sadao Watanabe, estudantes das turminhas de segundo ano D, E e F realizarão, nesta terça-feira, 19/11, às 13h30, um dos momentos finais do trabalho e também mais esperados: a doação de recursos angariados com a venda de produtos na lojinha Temperos Paladar para a Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS).

Conforme explica a professora Juliana Barranco Tasca, durante a feira os estudantes do segundo ano trabalharam com a venda de temperos naturais, em consonância com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) e as unidades da rede. As crianças das turmas D, E e F, então, formataram uma proposta solidária de trabalho, por meio da qual destinariam a uma entidade do município o recurso recebido.  

"Fizemos uma conversa com todos eles e fizemos isso de forma solidária. Eles toparam a ideia e, em uma votação, a Apams ganhou. Além de empreender, trabalhar compra, venda e comércio, fizemos a questão da solidariedade", destaca a educadora ao lembrar do trabalho dos pequenos na lojinha Temperos Paladar.

Voltado ao estímulo da educação empreendedora, o Jepp visa inserir a temática empreendedorismo e comportamento empreendedor aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. De acordo com metodologia, em cada um dos diferentes níveis da Educação Básica os estudantes, juntamente com seus professores, trabalharão com temas conforme suas faixas etárias. Neste mês de novembro, diferentes escolas do município já receberam a feira.