Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
AGENTES

Agentes penitenciários suspendem atividades em MT por 24h e avaliam nova greve

Marcia Jordan

15/08/2016 às 07:25

Agentes penitenciários suspendem atividades em MT por 24h e avaliam nova greve

_RFP9196(3)Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso irão suspender às atividades na próxima quinta-feira, 18 de agosto por 24 horas. A decisão foi adotada após assembleia da categoria na semana passada.

A categoria deliberou ainda quanto à realização de uma nova assembleia para o inicio de setembro, tendo como pauta principal indicativo de greve.

Entre as exigências feitas estão análise do pedido administrativo feito à Secretaria de Gestão em relação a insalubridade, o INPC dos anos de 2014/2015 e 2016; além da alteração da Lei de Carreira 389/2010, instituindo a retribuição pecuniária por servido em jornada extraordinária.

A categoria ainda solicita a realização de concurso publico, que esta em fase de contratação da empresa que fará a prova segundo informações repassadas pela Secretaria; aquisição de escâner corporal, onde segundo parecer da Sejudh a licitação já foi realizada e esta em fase de análise da documentação das empresas; assim como aquisição uniformes, onde o processo já esta concluso e foi encaminhado a secretaria de Gestão para finalização e elaboração do edital; além de novas viaturas e coletes balísticos.

Neste ano, os servidores cruzaram os braços entre os meses de maio e junho, cobrando o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). Na sequência, nos dias 10 e 11, cinco cidades de Mato Grosso vivenciaram uma séria onda de ataques de criminosos (orquestrados por bandidos presos na Penitenciária Central do Estado (PCE)) em razão da suspensão da entrada de visitantes e alimentos para os detentos do Estado. Após intenso diálogo, a categoria suspendeu os protestos.

 

 

Fonte OlharDireto