Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
POLÍCIA

Polícia prende um dos maiores assaltantes de bancos de MT

Marcia Jordan

17/08/2016 às 07:48

Polícia prende um dos maiores assaltantes de bancos de MT

arquivos_853_conteudo_posts_426169_jpg_350_350_1_0__Policiais do Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prenderam nesta terça-feira um dos maiores assaltantes de banco do Estado. Jorge Marcelo Souza Nazário foi detido em sua residência por participação no assalto a agência do Banco do Brasil do Distrito Industrial de Cuiabá, em março deste ano.

Na ocasião, foram levados R$ 500 mil dos cofres da agência. Em junho deste ano, o GCCO prendeu o ex-policial militar Uesdra de Souza e o vigilante Jairo Garcia Boasorte por participação no assalto. Eles foram responsáveis por entrarem na agência e efetuarem o roubo.

Já Jorge Marcelo foi acusado de ser o mentor intelectual do assalto. Além disso, deu suporte a ação dos comparsas. “Não participou diretamente, não entrou no banco, mas estava do lado de fora dando cobertura aos criminosos e também foi o mentor intelectual dessa ação criminosa”, disse o delegado Fávio Stringuetta.

O delegado afirmou que o acusado já tem passagens por roubo a banco ou caixas eletrônicos em Mato Grosso. Ele já cumpriu pena por explosão de caixas no Norte do Estado. “Já é um conhecido da nossa gerência por envolvimento em vários crimes relacionados a caixas eletrônicos”.