Mato Grosso, Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ARQUIVADO

Projeto que pedia venda da área do Estádio Gigante do Norte é arquivado pelo Legislativo de Sinop

Com oito votos contrários o parecer 164/2019 foi reprovado e arquivou o PL 053/2019

Marcia Jordan

07/10/2019 às 19:00

Projeto que pedia venda da área do Estádio Gigante do Norte é arquivado pelo Legislativo de Sinop

O Projeto de Lei 053/2019 foi arquivado e não entrou em votação na 33ª sessão ordinária de 2019. Com oito votos contrarios o Parecer 164/2019 da Comissão de Justiça e Redação a matéria teve sua legalidade questionada. 

Votaram contra o parecer os vereadores, Adenilson Rocha (PSDB), Ícaro Severo (PSDB), Dilmair Callero (PSDB), Leonardo Visera (PP), Luciano Chitolina (PSDB), Billi Dal Bosco (PL), Joacir Testa (PDT), Lindomar Guida (MDB).

O Projeto de Lei pedia autorização para venda da área do Estádio Municipal de Sinop Massami Uriú e gerou muita polemica, a Câmara de Sinop realizou duas audiências públicas para que a matéria fosse discutida antes de  colocar em votação, e mesmo assim na manhã desta segunda-feria (07), a Uniao das Entidades de Sinop (UNESIN), mandou um documento aos vereadores solicitando que o projeto fosse reprovado até que pontos duvidosos do Projeto fossem exclarecidos pelo Poder Executivo.

Com o Plenário Jorge Abreu lotado havia a possibilidade do Projeto 053/2019 fosse tirado de pauta uma vez que já era sabido que o Executivo não teria a maoria para aprovação da matéria, mesmo assim quando questionada a Prefeita Municipal Rosana Martinelli (PL), orientou seu líder na Câmara Municipal, Mauro Garcia (MDB), a deixar que o Projeto fosse votado.

Segundo o Presidente da Câmara Remídio Kuntz (PL), com o arquivamento da matéria, o Executivo Municipal pode refazer o projeto e mandar com modificalções para que seja votado ainda neste ano de 2019.

"A Comissão de Justiça e Redação tem esse poder de arquivar uma matéria por mais importante que ela seja, e assim os oito vereadores entenderam e votaram contra o parecer da comissão, o Projeto 053/2019 foi arquivado, mas se a Prefeita entender que é importante votar esse ano ainda essa matéria terá que refazer o projeto e enviar novamente para essa casa de leis, o importante é dizer que esta é a casa do povo e mesmo quando o assunto é polemico temos a coragem de discutir e sempre fazer o melhor para a população". Disse o Presidente da Câmara ao site Só Informação.

No local onde é area do Estádio Gigante no Norte seria vendida, um terço do terreno uma empresa que deveria gerar 200 empregos diretos seria instalada, além da empresa ter a obrigatoriedade de construir um novo estádio no valor do terreno em um local destinado pelo Poder Executivo, a outra parte seria leiloada e os recursos arrecadados seriam investidos nas mais diversas áreas de Sinop, porem o questionamento dos vereadores era onde a nova arena seria construida e a solicitação de um projeto arquitetonico completo com detalhes e valores de como a nova arena seria construída na cidade.