Mato Grosso, Quinta-Feira, 24 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
INDÍGENAS

Indígenas morrem em acidente na BR 163 na divisa Pará/Mato Grosso

Marcia Jordan

19/08/2016 às 08:11

Indígenas morrem em acidente na BR 163 na divisa Pará/Mato Grosso

b685d239dcc26d1fc0bdf34c9c09cd60As informações dão conta que a carreta acertou a traseira da camionete L200 Out door que estava sendo conduzida por indígenas. Na camionete havia oito indígenas da etnia Kaiapo Megrenoti, entre eles duas crianças, mais seis indígenas foram socorridas por populares até cidade de Guarantã do norte e estão internadas em estado grave.

O veículo estava sendo conduzido pelo indígena Monhire Kaiapo Megrenoti , não possuía habilitação e o veículo era de uso particular.

Duas indígenas morreram com o impacto, Negreime Kaiapo Megrenoti de 30 anos, Rik-nodjy Kaiapo Megrenoti de 45 anos , as informações que os outros seis indígenas feridos continuam internados no hospital da cidade de Guarantã do Norte.

Os corpos das indígenas já se encontram na funerária em Novo Progresso onde familiares aguardam na Casai para serem trasladados até aldeia krimey onde deverão passar por ritual indígena para após sepultamento.

Conforme informação da Casai e parentes em Novo Progresso os indígenas estavam com destino à cidade de Guarantã do Norte para tratar de assuntos particulares.

 

 

 

Fonte Folhaprogresso