Mato Grosso, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
HOMEM

Homem é preso transportando 11 cabeças de gado furtadas no interior

Marcia Jordan

10/06/2014 às 20:11

Homem é preso transportando 11 cabeças de gado furtadas no interior

Um homem de 48 anos foi preso nesta segunda-feira à noite, na BR-163, entre Nova Mutum (250 km de Cuiabá) e o Posto Gil, com um caminhão Volkswagen modelo 8-150, transportando 11 cabeças de gado que seriam fruto de furto na região Norte de Mato Grosso.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado já estava sendo investigado há algum tempo por furto de bovinos. Ele agiria sempre da mesma forma, encostando o caminhão nas fazendas à noite, carregando o gado e transportando durante a madrugada.

O suspeito não possuía Guia de Transporte Animal (GTA), que deve ser emitido pelo Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e de porte obrigatório nos veículos que levam animais de um local para o outro. Conforme a PRF, o acusado seria na região de Jangada.

O homem foi detido em flagrante e levado para a delegacia de Polícia Civil de Nova Mutum, onde prestará depoimento e depois será enviado para a cadeia. O gado furtado será devolvido ao proprietário, depois que ele for identificado.

 

Fonte Olhar Direto