Mato Grosso, Sexta-Feira, 6 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
COMBATE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Agosto Lilás será realizado entre os dias 19 a 25 em Sinop

O objetivo foi apresentar o projeto ao secretário.

Da Redação

07/08/2019 às 18:59

Agosto Lilás será realizado entre os dias 19 a 25 em Sinop
divulgaçãogação

O secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Ademir Debortoli, recebeu nesta quarta-feira (07), as organizadoras da 1ª Semana Agosto Lilás de Sinop, que visa diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Estiveram presentes, na ocasião, a cabo da Polícia Militar Lucélia Alves dos Santos, representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS - e da Associação de Apoio à Maria da Penha e Lideranças Sociais - AMAPLIS. O objetivo foi apresentar o projeto ao secretário.

O Agosto Lilás acontecerá dos dias 19 a 25 com várias ações de mobilização em Sinop como palestras, encontros e panfletagens. Como metas estão: a sensibilização da sociedade sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, a desconstrução da cultura machista, a divulgação da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, e a avaliação de sua efetiva implantação.

 “As ações vão  da conscientização à denúncia. [Para] despertar na sociedade quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher”, afirma Cabo Lucélia. A PM ainda salientou que um dos objetivos da lei Maria da Penha é evitar que as relações abusivas cheguem a consequências cruéis, por isso a importância do evento.

O secretário apoiou a inciativa e assegurou que levará as reivindicações das mulheres às autoridades de Brasília (DF). O gestor cumpre agenda na capital federal entre os dias 13 e 16 de agosto, especialmente em relação a infraestrutura da Polícia Militar, tanto material, como aquisição de viaturas, quanto de aumento da força policial para melhor agilidade no combate aos crimes contra mulheres.

Programação:
- Palestras sobre abordagem do “Agosto Lilás”, às 19h30min, nos dias 19,20, 21, 22 de agosto, nas escolas Rodrigo Damasceno, Enio Pipino, São Vicente de Paula, Armando Dias e Neuza Graff, respectivamente.
- Panfletagem no dia 24, às 16h, na Avenida das Sibipirunas com Avenida Júlio Campos com entrega de fitinhas aos transeuntes e condutores.