Mato Grosso, Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019
Logo Só Informação
Informe Publicitário
RECURSOS ASSEGURADOS

Vereadores contribuirão financeiramente com a construção da nova sede da APAMS

A capacidade da nova sede será de 30 atendimentos por dia.

Da Redação

05/08/2019 às 19:38

Vereadores contribuirão financeiramente com a construção da nova sede da APAMS
Gilson Carlos

O compromisso foi feito no início da tarde desta segunda-feira (05), quando os parlamentares se reuniram com representantes da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (Apams). O encontro aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do presidente Remídio Kuntz (PR) e sete vereadores.

Os parlamentares se comprometeram destinar parte das Verbas Impositivas deste ano, para custear o início das obras de construção da nova sede da Apams.

A unidade será construída no Jardim Safira, em uma área de 5.287,17m². Será uma estrutura moderna com 1.700m² que disporá de salas ambulatoriais, administrativas, centro cirúrgico e baias para abrigo dos animais. A capacidade da nova sede será de 30 atendimentos por dia.

Hoje, a associação conta com uma população em média de 200 animais, abrigados em espaços reduzidos. Com a nova unidade, passará a ter uma capacidade para 500 animais (cães e gatos). Serão oferecidos serviços de ambulatórios, pronto socorro e cirúrgicos. A maior parte dos casos atendidos pela associação é em decorrência de abandono.

“Reconhecemos a importância dessa entidade na defesa dos direitos dos animais e na organização e controle dos animais em nosso município. A câmara, através dos demais vereadores, contribuirá com essa causa destinando valores das suas verbas impositivas”, ressaltou o presidente.

Participaram do evento, além do presidente, os vereadores Joacir Testa (PDT), Profª Branca (PR), Billy Dal’Bosco (PR), Hedvaldo Costa (PR), Ícaro Severo (PSDB), Dilmair Callegaro (PSDB) e Adenilson Rocha (PSDB).