Mato Grosso, Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ROBERTO

Roberto Dorner vai transformar Prodeurbs em Secretaria

Marcia Jordan

26/08/2016 às 08:58

Roberto Dorner vai transformar Prodeurbs em Secretaria

2016-08-25-roberto-crea-debate (39)O candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PSD), quer transformar o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs) em uma Secretaria de Cidades.

A declaração dele foi durante uma sabatina realizada com todos os candidatos a prefeito do município na noite desta quinta-feira (25), na sede do CREA.

De acordo com ele, o atual prefeito e vice-prefeita do município, não priorizaram a gestão da Prodeurbs, o que sucateou o núcleo.

“A gestão da Prodeurbs não foi prioridade do atual prefeito, mas será minha prioridade. Quero criar a Secretaria de Cidades, a exemplo de como já acontece em Lucas do Rio Verde, Sorriso e a exemplo do Governo Federal, que tem como ministro, o Bruno Araújo, que é no nosso grupo”, afirmou ele.

Perfil técnico

De acordo com Roberto Dorner, o perfil do secretário de Cidades, será técnico, de alguém que conheça a área.

“Tem que ser técnico, pois quem entende de urbanização são os arquitetos e engenheiros. Quero a indicação de vocês para montar esse corpo técnico”, disse ele, durante a sabatina.

Secretaria de Cidades

Roberto Dorner explicou ainda, que pretende instituir o ‘alvará online’ e o ‘Agiliza Obras’, digitalizando os processos, e fazendo com que o engenheiro e arquiteto possa acompanhar de onde estiver as expedições.

“Isso já acontece em Maringá e está dando muito certo. E é isso que vamos trazer para Sinop”, lembrou.

Segundo ele, a intenção é ampliar o suporte de equipamentos e de pessoas capacitadas para agilizar o atendimento aos engenheiros e arquitetos.

Revisão de Código de Obras e Plano Diretor

Sobre o Código de Obras, Roberto Dorner afirmou que quer revisá-lo ainda no primeiro mês, juntamente com as entidades que estavam presente na reunião, Aenor, Arqnorte e Aelos.

“Já na minha equipe de transição, vamos traçar uma modernização dessa lei e destravar o que hoje impede o crescimento de município”, salientou.

Dentro desse plano, Roberto Dorner afirmou que vai atualizar o plano diretor da cidade também.

“O plano diretor deve ser revisto a cada 10 anos e faz tempo que isso não é feito, se não revisarmos, vamos perder inúmeros investimento do Governo Federal”, finalizou.

 

 

 

Fonte Assessoria