Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
OPERAÇÃO

Operação Teles Pires da PM em AF retira de circulação veículos, drogas e armas

Marcia Jordan

31/08/2016 às 07:56

Operação Teles Pires da PM em AF retira de circulação veículos, drogas e armas

arquivos_853_conteudo_posts_433026_jpg_350_350_1_0__Teve início na última sexta-feira (26) em Alta Floresta a operação Teles Pires, desencadeada pelo IX Comando Regional da Polícia Militar com apoio da Polícia Judiciária Civil. Em cinco dias de operação, já foram retirados mais de 45 veículos irregulares de circulação, armas de fogo e produtos entorpecentes.

A operação visa atender os anseios da sociedade alta-florestense, em resposta as cobranças diárias relacionadas à sensação de insegurança no município. Na última sexta-feira (26) a operação foi desencadeada na Zona Rural, nas Rodovias MT-320 e 208, entre a Comunidade Del Rey e o município de Alta Floresta. Bloqueios foram realizados e resultou na apreensão de 30 veículos em situação irregular, mais notificações que foram emitidas.

Na ocasião, as guarnições em deslocamento auxiliaram no atendimento e socorro de dois homens, vítimas de um acidente registrado na Rodovia MT-208 envolvendo um veículo de passeio e uma motocicleta. Os envolvidos sofreram apenas escoriações.

A operação Teles Pires envolveu cerca de 15 homens em cada dia de trabalho, durante o final de semana foi concentrada no núcleo urbano de Alta Floresta, com barreiras e abordagens em bares e lanchonetes. 15 veículos foram apreendidos, e no período a operação contou com o apoio de uma aeronave da CIOPAER, com sobrevôos promovendo apoio às guarnições em terra.

Locais bastante frequentados nos finais de semana, como o Porto de Areia, também foram alvo da operação. Em pontos na Zona Rural, como a região da Pista do Cabeça e comunidade Céu Azul, também receberam a Operação para garantir a segurança e aproximar as forças policiais das comunidades rurais.

pm_9Além da apreensão de veículos, desde que teve início, a operação retirou de circulação armas de fogo e substâncias entorpecentes. Os trabalhos seguem nesta semana combatendo a criminalidade, os trabalhos ostensivos e preventivos para maior proximidade entre a Polícia Militar e a comunidade.

 

 

 

Fonte Eliza Gund