Mato Grosso, Segunda-Feira, 21 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PM

PM de Porto dos Gaúchos recupera armas, veiculo e objetos roubados por fugitivos do presidio de Nova

Marcia Jordan

31/08/2016 às 10:54

PM de Porto dos Gaúchos recupera armas, veiculo e objetos roubados por fugitivos do presidio de Nova

miniatura.phpUma guarnição da Policia Militar do 1° Pelotão PM de Porto dos Gaúchos com apoio da Policia Civil, recuperou armas e um veiculo roubado possivelmente por fugitivos da cadeia pública de Nova Mutum, em motim ocorrido na segunda-feira dia 29.

Conforme narrou  o soldado PM Luiz Fernando, uma guarnição composta por ele, pelo soldado PM Eduardo Silva e pelo investigado da Policia Civil Elizeu, se deslocaram na manha de terça-feira (30) para dar apoio a uma equipe de Agentes Penitenciários que estavam atolados com uma viatura do Sistema Prisional de Porto dos Gaúchos em um trecho cerca de 15-km pra frente da vila Simenone, quando foram informados que havia um veiculo Siena Prata sem placa, abandonado 5-km pra frente de onde os agentes estavam.

Ao irem ao local, os policiais encontraram o veiculo parado, e ao fazerem a revista foi encontrado no interior do veiculo; 02 pistola calibre 40, 02 espingarda calibre 12, 4 par de algemas, além de cerca de 150 munições dos referidos calibres e 4 coletes balísticos.

Mediante a constatação, todo o material apreendido foi levado para a delegacia de Policia Civil de Tapurah, e o veiculo ficou no pátio da Policia Militar de Itanhangá.

Durante a fuga em Nova Mutum, 04 presos fugiram e até a manhã de terça-feira (30) ainda continuavam foragidos.

Policiais dos municípios do Vale do Arinos e de Lucas do Rio verde e Itanhangá se encontram desde deste terça-feira nesta região onde o veiculo foi encontrado abandonado, e fazem o cerco na mata, onde possivelmente estão os fugitivos.

A fuga.

Os presos se aproveitaram do momento em que os agentes penitenciários iriam trancar um detento em uma das celas, e como só tinham dois agentes da unidade, foram até a reserva de armas, quebraram e renderam os agentes que estavam no corredor.

Os quatro presos que fugiram respondem pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Os fugitivos são; Willian Santos Almeida, Ronaldo dos Santos, Bruno Nunes dos Santos e Luan Felipe de Oliveira França.

 

 

Fonte PortoNoticias