Mato Grosso, Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PRODUÇÃO

Produção de algodão em MT deve ser menor em 2016

Marcia Jordan

05/09/2016 às 07:22

Produção de algodão em MT deve ser menor em 2016

producao-de-algodao-em-mt-deve-ser-menor-em-2016Mato Grosso é o estado que mais produz algodão no país. No entanto, em 2016, as expectativas para a safra não são as melhores. De acordo com os produtores, algumas regiões devem produzir 25% a menos em comparação com o ano passado. O principal motivo da queda foi a falta de chuvas, que acabou influenciando em todo desenvolvimento da cultura.

Entre maio e julho, por exemplo, o volume acumulado em Cuiabá, capital do estado, não passou de 10mm. Para esse mesmo período, o normal seria cerca de 80mm. De acordo com Alexandre Nascimento, meteorologista da Climatempo, a média de chuva para setembro em Cuiabá é de 58 milímetros, segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

Neste primeiro fim de semana de setembro, áreas de instabilidade vão provocar chuva no Mato Grosso. O mapa de 15 dias de chuva acumulado mostra que em Cuiabá pode chover algo em torno de 02 a 30 milímetros entre os dias 03 e 17/09.

“É pouca chuva, mas até o fim do mês há chance da capital mato-grossense fechar o mês com precipitação dentro da média. A chuva mais frequente só volta na região a partir outubro”, explica.

 

 

 

Fonte 24horasnews