Mato Grosso, Domingo, 25 de Julho de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
ROBERTO

Roberto Dorner ampliará Corpo de Bombeiros e instituição voltará a atender no aeroporto de Sinop

Marcia Jordan

09/09/2016 às 21:28

Roberto Dorner ampliará Corpo de Bombeiros e instituição voltará a atender no aeroporto de Sinop

2016-09-08-roberto-fernando-reuniao-bombeiro-cdl (9)Sob a administração de Roberto Dorner, o Corpo de Bombeiros ganhará um novo quartel em um posto avançado, sendo distribuídos estrategicamente pela cidade, a fim de atender com qualidade a população. Esse foi um dos compromissos firmados com o Sindicato do Corpo de Bombeiros de Sinop (Sindibombeiros) durante reunião realizada na manhã desta sexta-feira (09).

Durante a conversa com 50 militares, Dorner destacou a importância da instituição e a necessidade de ampliá-la.

O comandante regional do Corpo de Bombeiros de Sinop, tenente coronel Hector Péricles, esteve presente e destacou as principais anseios dos profissionais.

Entre as propostas do Seu Roberto Dorner está o restabelecimento da parceria do município com o estado, com o Termo de Cooperação Técnica de operações dos serviços especializados de atendimento inicial de vítimas, emergências, prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves no aeroporto municipal João Batista Figueiredo, encerrado em julho deste ano pela atual gestão.

Incentivando as práticas sociais, o apoio ao programa “Bombeiros do Futuro” será ampliado para atender ainda mais crianças.

Investimento do Estado
Sob a administração de Pedro Taques, em 2016 o Corpo de Bombeiros de Sinop aumentou seu efetivo em mais de 30%, passando de 53 para 69 militares. Segundo Seu Roberto, esse efetivo ainda não é suficiente e durante a reunião firmou o compromisso de cobrar o Estado por mais celeridade na execução do projeto do novo quartel, investimentos para a Brigada do Aeroporto e o Posto Avançado da região Sul, além de ampliação do efetivo e de melhoria do equipamento da tropa.