Mato Grosso, Sábado, 18 de Setembro de 2021
Logo Só Informação
Informe Publicitário
PSDB

PSDB mato-grossense foi que mais cresceu proporcionalmente no país

Marcia Jordan

05/10/2016 às 08:43

PSDB mato-grossense foi que mais cresceu proporcionalmente no país

bancada_psdb_05-10Dirigentes e partidários do PSDB ainda comemoram os números conquistados pelo partido nas eleições municipais do último domingo quando a sigla elegeu 793 prefeitos e 5355 vereadores em todo o país. O número de prefeituras que serão administradas pelos tucanos pode passar de 800, se vencerem a maioria das 19 que disputam no segundo turno.

Nesta terça-feira (4), o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, fez uma visita de cortesia para a bancada tucana na Câmara dos Deputados. Ele foi acompanhado dos governadores Pedro Taques e Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, respectivamente, estados onde o partido apresentou o maior crescimento.

Aécio Neves agradeceu a dedicação dos parlamentares, responsáveis diretos pelo bom desempenho do partido nas eleições e pediu que continuem firmes no segundo turno das eleições.

O trabalho do deputado federal Nilson Leitão no comando da Executiva Regional do PSDB em Mato Grosso foi lembrado como exemplar. O partido foi o que mais cresceu proporcionalmente entre os estados, elegendo 39 prefeitos e 20 vice-prefeitos, além de estar na disputa do segundo turno em Cuiabá.

O êxito nas eleições foi construído ao longo dos últimos anos com a renovação das executivas municipais, filiação de novos membros e a criação dos núcleos temáticos dentro da estrutura do partido.

O PSDB mato-grossense deu mostras de sua grandeza ao apresentar para a disputa, o maior número de candidatos do Centro-Oeste. Foram 74 candidatos a prefeito, 40 a vice-prefeito e 1.042 candidatos a vereador.

O deputado federal Nilson Leitão, comemorou o resultado. “Com o esforço individual de cada filiado, conseguimos fazer do PSDB em Mato Grosso um partido grande, sem que necessariamente esteja inchado. Elegemos o maior número de prefeitos e temos certeza que a partir de primeiro de janeiro de 2017 eles darão o melhor de si para melhorar a vida dos moradores de suas cidades”, destacou.

O segundo-turno das eleições acontece no dia 30 de agosto. Em Mato Grosso estão na disputa, os deputados estaduais Wilson Santos, pelo PSDB e Emanuel Pinheiro, candidato do PMDB.

Fonte – Assessoria